QUARTA DO HUMOR DO ÔXE! BAR APRESENTA LADY PARKER ENTREVISTANDO MÁRCIA SIQUEIRA
25 de julho de 2017ARENA DA AMAZÔNIA RECEBE QUATRO ATRAÇÕES NACIONAIS DA MÚSICA ELETRÔNICA
27 de julho de 2017MEIO AMBIENTE| Unir esporte com conscientização ambiental é o objetivo dos projetos “Remada Ambiental” e “Grito D’Água”, que farão ação voluntária de limpeza dos mananciais do Lago Tarumã, sábado, dia 29, a partir das 7h30. As atividades fazem parte da terceira edição da Virada Sustentável Manaus, considerado o maior festival do Brasil em prol da sustentabilidade, realizada pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS) em parceria com 36 instituições da capital.
A Remada Ambiental já está em sua 14º edição e reunirá voluntários em pranchas de Stand Up Paddle (SUP), caiaques e canoas para recolher materiais descartados de forma irregular nas águas da Nascente do Gigante, no Tarumã-Açu. O ponto de encontro será às 8h, na Marina do Davi, Zona Oeste de Manaus, é aberto ao público e precisa de inscrição para participar, que pode ser feita através do telefone (92) 98188-4145.
“Além da ação nas águas, também vamos promover na Marina do Davi, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS), oficinas de reciclagem de pet e de compostagem. Terá ainda 15 agentes que abordarão os frequentadores e moradores da região para conversar sobre preservação do meio ambiente. É uma forma direta de conscientizar a população sobre o descarte correto de materiais. Além disso, alguns comerciantes da região cederão os muros dos seus estabelecimentos para fazermos um grafite com o tema conscientização ambiental. Será um evento muito bacana e contamos com o apoio de todos”, disse o coordenador do Projeto Remada Ambiental, Jadson Maciel.
Já o projeto Grito D’água ocorrerá a partir das 7h30 com saída do Flutuante Abaré, que fica na margem direita do igarapé do Tarumã. Os participantes poderão ajudar na limpeza acessando o flutuante e de lá lanchas seguirão para os locais da ação. Também serão disponibilizadas pranchas de SUP e 30 camisetas para os primeiros voluntários que chegarem ao local.
A ação é resultado de uma união de esforços do Flutuante Abaré SUP e PONTOCOMM – Comunicação e Marketing e iniciativa privada, com o apoio da Manaus Ambiental, Chef Urbano e Pump. “A intenção é unir esforços para que possamos obter resultados importantes quando o assunto é engajamento e marketing ambiental. A ideia sempre é motivar as pessoas pela ação e um único retorno, que é um futuro melhor para nossos filhos e netos”, comenta Agnaldo Oliveira Júnior, da Pontocomm & Marketing.
Esta é a quarta edição do projeto que tem engajado cada vez mais pessoas. Na primeira edição foram recolhidos 600 quilos de lixo; no Grito D’Água 2.0 uma tonelada; e na terceira edição foram recolhidas duas toneladas.
Sobre a Virada
A Virada Sustentável Manaus será realizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura, em parceria com o Ministério da Cultura e correalização do Instituto Virada Sustentável, localizado em São Paulo, e da Fundação Amazonas Sustentável (FAS). Terá produção da empresa Iaí Promoções e parceria com um conselho criativo formado por 36 instituições de vários segmentos.
É um oferecimento das empresas GR e Ball e tem patrocínio da Whirlpool, Consulado da Mulher e Instituto Alair Martins (IAMAR), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Tem apoio da Sabin Laboratório Clínico, Word Animal Protection e Shopping Manaus Via Norte. Além disso, tem colaboração da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Governo do Estado do Amazonas, Prefeitura de Manaus e Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade. Ainda tem parceria com as empresas BanksiaFilms, Oazzi e Up Comunicação Inteligente.