SESC RECEBE A EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA ‘ALISTAMENTO’, DE ÉDER OLIVEIRA (PA)
2 de novembro de 2017SÂNDALO MELO FAZ SHOW NO PALCO VIA NORTE NESTE FIM DE SEMANA
4 de novembro de 2017CULTURA| O grupo que embalou as noites quentes dos anos 90 está no line-up do Luau Cauxi 3 no dia 10 de Novembro, a partir das 22h, no Clube Assinpa, que também conta com a participação do paraense Juca Culatra, o DJ Zalma direto da balada Je Treme Monamour (PE) e os anfitriões da noite: a cantora Márcia Novo e a banda Alaídenegão.
Os ingressos ainda estão no primeiro lote, no valor de R$20, disponíveis na loja Os Barés (Manauara Shopping). O Clube Assinpa fica localizado na rua da Lua, s/n, Conjunto Morada do Sol, Aleixo e possui estacionamento próprio, área de alimentação, bares e banheiros exclusivos.
Água Cristalina de volta
Como os cristais brilhantes e reluzentes das águas barrentas do Rio Amazonas, em meados de 1996, o grupo Água Cristalina foi formado em Parintins-AM com apresentação da proposta de musicalidade regional amazônica. Com repertório 100% autoral, o grupo está com uma nova formação mas ainda mantém no vocal a cantora Silvinha e o vocalista Armando Lessa levando sucessos de lambada, xote, zoulk com uma pegada flashback que todo mundo curte.
A apresentação no Luau será com um show completo na formação original com direito a percussão, guitarra, sanfona e o teclado que não deixa ninguém parado. No repertório, sucessos conhecidos naquele DVD ao Vivo gravado na Ponta Negra para um público de 50 mil pessoas e músicas dos mais de sete discos gravados pela banda, tipo “Favo de Mel”, “Vou Dançar Com Você” e a própria “Água Cristalina”.
Je Treme
Percorrendo pelas beiras de estradas, a trilha sonora dos eventos mais pitorescos do Pará atravessou o país com a festa Je Treme Mon Amour, arretou o Sudeste com o balanço das lambadas francesas, bregas marcantes e os sonidos amazônicos. Para demonstrar um pouco do que rola nessa balada, o DJ Zalma é um pernambucano arrochado convidado da noite para garantir a abertura do evento e entre os intervalos.
Skrega
Direto da terra do Carimbó, o cantor e compositor Juca Culatra, volta à capital amazonense para mostrar um novo repertório recheado de misturas de ritmo. Depois do sucesso do Breggae, a feliz mistura do brega com reggae, desde o ano passado, Juca está com o disco “Skrega” que mescla ska com o autêntico brega amazônico e outras ritmos.
Nesse novo show, o artista carregou o repertório com a pegada latina num caldeirão de sonoridade dançante e bem humorada. Positividade e assuntos de amor estão em seus temas com influência de calipso e o brega saudade.
#EuApoioACulturaAmazonense
Assim como a cantora Marcia Novo, a banda Alaídenegão também assina a produção do evento. Quem conhece o Bloco do Cauxi Eletrizado ou já foi a algum evento produzido pela Cauxi Produções, sabe o sucesso que é. Além das músicas mais aguardadas pelos fãs como “Rodar na Bica” ou “Tecendo o Som”, a ‘neguinha’, também vai mostrar um novo show, com as canções do novo disco, intitulado “Alaídenegão’, lançado este ano e disponível para venda durante o Luau.
Beira Beat!
Uma das anfitriãs da noite, a cantora Marcia Novo traz “O Novo Som do Beiradão”, no qual transcorre entre o boi-bumbá, a cumbia, o brega, o xote e pelo som do beiradão, a “caboca” agora radicada em São Paulo demarca uma nova fase em sua carreira voltada aos beats eletrônicos. O novo momento da cantora e compositora já conhecida e estabelecida no circuito musical amazonense, inclui a parceria com o selo indie de SP Freak, que assina o lançamento dos seus próximos singles. Marcia dá nome aos bois e intitula a música que produz atualmente, como “Beira-Beat” que inclusão de beats eletrônicos na música popular dos bailes de beira de rio, no Amazonas, com influência caribenha.
O marco dessa nova fase de Marcia Novo é o lançamento do videoclipe “Subindo pelas paredes”, uma regravação de um clássico do brega amazonense que virou hit na voz de Nunes Filho. Bem como outras faixas de Marcia Novo que saem pelo selo Freak, “Subindo pelas Paredes” foi produzida por Manoel Cordeiro, prestigiado produtor musical da Amazônia, que por muitos anos esteve à frente da banda Warilou, grupo clássico da lambada brasileira.
SERVIÇO
O que: Luau Cauxi 3
Quando: 10 de novembro
Quanto: R$20
Onde: Assinpa