SÂNDALO MELO FAZ SHOW NO PALCO VIA NORTE NESTE FIM DE SEMANA
4 de novembro de 2017COPA PODIO LANÇA O IRON BROWN BELT NO RIO DE JANEIRO
6 de novembro de 2017MÚSICA| As cantoras Karine Aguiar, Lucinha Cabral, Anne Jezini, Vívian da banda Gramophone e a dupla de MC’s Lary & Strela compõem o elenco de representativas vozes de “Flor da Selva”, uma coletânea audiovisual publicada na internet, com 10 faixas, produzida pela Cauxi Produtora Cultural.
Com a proposta de divulgar conteúdos musicais produzidos por mulheres na região, “Flor da Selva” busca contribuir com o processo de construção e valorização da arte e cultura amazonense. Além de reverberar a produção musical, a coletânea visa destacar o trabalho das mulheres, propondo um encontro de diferentes gerações e gêneros musicais.
Vívian Gramophone, uma das mais belas vozes femininas dessa geração, lidera a banda Gramophone que vai do rock, samba, forró, jazz, blues à bossa nova, destacando-se pelo tom regional das interpretações. Arranjos jazzísticos com influências musicais amazônicas como o Lundu Marajoara, a toada de boi-bumbá de Parintins e o Marabaixo definem o trabalho de Karine Aguiar, um dos nomes mais significativos na cena musical de Manaus.
“Em uma época em que as discussões sobre temas como a importância da Amazônia para o mundo, diversidade e equidade de gêneros vêm dando o tom, um projeto como este é urgente e necessário. São cinco trabalhos com propostas estéticas completamente distintas que, na dimensão política, convergem em uma direção bastante similar. Ter artistas de gerações, classes sociais, cor, orientação ideológica e intelectual um tanto diversas é como poder ver a própria Amazônia a partir de, pelo menos, cinco lentes diferentes”, explicou a artista Karine Aguiar, doutoranda em Música na Unicamp.
Lucinha Cabral tem mais de 30 anos de carreira e, com sua interpretação singular, movimenta bares e casas noturnas desde a década de 80. Autora do hit “Brasileira”, Lucinha exalta a temática amazônica e brinca com sonoridades, ritmos e arranjos, imprimindo suas próprias características em qualquer canção. Além de “Love Tupiniquim”, Lucinha apresenta “Cadê?”, música inédita lançada no projeto.
O empoderamento feminino, versos ritmados e batidas poderosas são pontos fortes na interpretação da dupla de MC’s Lary & Strela, jovens, expressivas e promissoras representantes do movimento Hip-Hop em Manaus. Já Anne Jezini traz a contemporaneidade urbana e pop em suas canções. O mais recente trabalho da cantora, “Cinética”, uni letras reflexivas e timbres eletrônicos.
Produzido de forma completamente independente, o projeto foi gravado entre fevereiro e março no estúdio Cauxi em Manaus. Para arcar com os custos da produção, o projeto foi submetido a editais culturais do município, mas não foi contemplado.
“Flor da Selva é fruto de muita vontade, resistência e confiança na proposta. Não tínhamos recursos para gravar e mesmo assim, todos os participantes, incluindo músicos e as artistas, toparam participar e apostar em uma produção que tem como principal objetivo divulgar e fortalecer o trabalho da mulher na música manauara”, diz a produtora Patrícia Borges.
A coletânea “Flor da Selva” está disponível no canal da Cauxi Produtora Cultural no Youtube. Em continuidade ao projeto, a produtora realizará um show de lançamento ainda sem data definida.
SERVIÇO:
O QUE: Lançamento do projeto “Flor da Selva”QUEM: Cauxi Produtora Cultural
ONDE: Canal Cauxi Produções: https://www.youtube.com/watch?v=xIskaHy3CSY
INFORMAÇÕES: (92) 98436-3630, patvazborges@gmail.com (Patrícia Borges)
(92) 98242-3133, agenor7@hotmail.com (Agenor Vasconcelos)