PRAIAS SANTARENAS COMO ALTER DO CHÃO E PAJUÇARA SÃO CONSIDERADAS DE ÓTIMA BALNEABILIDADE
5 de dezembro de 2017FESTIVAL DE CORAIS ACONTECE NO CENTRO HISTÓRICO DE MANAUS, NOS DIAS 15, 16 E 17/12
6 de dezembro de 2017SHOW| A alegria contagiante do frevo pernambucano se espalha pelo Teatro Amazonas com o show do Spok Quinteto, nesta quarta-feira, dia 6, às 20h. Versão concisa da festejada SpokFrevo Orquestra, de Recife, o conjunto musical se apresenta em Manaus com o espetáculo “Sotaque Pernambucano”, última atração na agenda do 7º Festival Música na Estrada na capital amazonense. A entrada é gratuita.
O Festival Música na Estrada é uma realização do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, com correalização da Kommitment Produções Artísticas e da Secretaria de Cultura do Amazonas (SEC). O Festival é apresentado pela Caixa Seguradora, conta com patrocínio máster do BNDES e patrocínio da instituição de ensino superior Estácio.
No palco do Teatro Amazonas, o Maestro Spok e seus companheiros, Renato Bandeira, Beto Hortis, Hélio Silva e Adelson Silva, embalam a plateia com seus metais em ritmo acelerado, trazendo uma seleção musical com o que há de melhor no frevo de Pernambuco. No repertório, hits do Carnaval do Recife, como “Último dia” e “Três da tarde”, surgem ao lado de composições autorais da SpokFrevo, entre elas “Moraes é frevo” e “Capibarizando”.
À frente da SpokFrevo Orquestra, ele e seus companheiros se dedicam a difundir a musicalidade do frevo pelo Brasil e pelo mundo. “Sempre fomos apaixonados pelo frevo, eu particularmente, e idealizamos levar essa música que nascemos ouvindo no meio da rua e para os palcos”, afirma Spok. “De lá para cá viemos realizando esse sonho de levar o frevo a lugares cada vez mais distantes, como faremos agora com o show em Manaus”.
Surgida no Recife, em 2003, a SpokFrevo Orquestra leva a tradição do frevo para o palco, apostando na excelência musical e no profundo conhecimento do ritmo pernambucano para destacar sua originalidade e versatilidade. O conjunto, formado por 17 músicos, fez concertos em eventos de peso, como o encerramento dos Jogos Panamericanos, no Rio de Janeiro. Em 2008, realizou sua primeira grande turnê europeia, e hoje tem no currículo shows em 15 países da Europa, Ásia e África.
Oficinas – Fora do palco, instrumentistas do Spok Quinteto vão compartilhar seu talento com os músicos locais em duas formações promovidas pelo Música na Estrada. São eles Renato Bandeira e Adelson Silva, que comandam respectivamente oficinas de Guitarra e de Bateria. Ambas as atividades acontecem nos dias 7 e 8 de dezembro, das 14h às 17h, no Centro Cultural Palácio da Justiça (avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro).
As oficinas são gratuitas, e as inscrições podem ser feitas por meio do site do Festival Música na Estrada (http://musicanaestrada.art.br). As formações têm vagas limitadas para até 20 participantes, cada.
PEÇA: Arte conectando pessoas
Desde 2011, o Festival Música na Estrada oferece programações gratuitas de arte e cultura nos Estados do Norte do Brasil, promovendo acessibilidade, formação de plateia e aprimoramento musical através do intercâmbio e da valorização de conteúdos artísticos de diversas regiões do País. Em sua sétima edição, o Festival passa por Belém, Brasília, Manaus, Santarém (PA), Porto Velho e, no ano que vem, por Boa Vista e Macapá.
FICHA TÉCNICA
Spok Quinteto – Show “Sotaque pernambucano”/ Spok – Direção musical, saxofone e voz/ Renato Bandeira – Viola e guitarra/ Beto Hortis – Sanfona/ Hélio Silva – Baixo/ Adelson Silva – Bateria
SERVIÇO
Festival Música na Estrada apresenta Spok Quinteto
Teatro Amazonas, avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro
Quarta-feira, dia 6 de dezembro, às 20h
Entrada gratuita