LANÇAMENTO DO LIVRO “PÁSSARO SEM RUMO- UMA AMAZÔNIA CHAMADA GENÉSIO” MARCA SEMANA CHICO MENDES
19 de dezembro de 2017“FURTA COR-OUTRO OLHAR, OUTRAS CORES, TUDO ARTE” DE MARCELA CUNHA ESTÁ EM EXPOSIÇÃO NO CCJF
21 de dezembro de 2017MÚSICA| Na próxima quarta-feira (20/12), às 20h o Teatro do Sesi (Av. Alm. Barroso, 2540, Belém/Pará) será palco do lançamento do 5° Álbum de Lia Sophia “Não Me Provoca”. Como uma pororoca de ritmos que vão do carimbó ao pop, o álbum faz dançar e ao mesmo tempo refletir sobre temas como liberdade e prazer feminino. Os ingressos estão no valor de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).
Dentre as onze músicas do disco, dez foram compostas por mulheres – Lia Sophia assina oito delas. Os versos de “Eu me Chamo Amazônia“, sugerem a força feminina do álbum: “Não me provoca / Eu sou filha da floresta / E se o vento me sopra / Eu faço pororoca”.
Destacam-se também “Ela“, que traz como tema o empoderamento feminino e contou com a participação de Ney Matogrosso na gravação, “Fogo de Palha” e “Outro Dia”, cujos versos abordam com leveza temas como o amor e as diversidades sexual, racial e de gênero, além de “Quero Ver Se Segurar”, gravada em dueto com Pedro Luís e “Me Beija”, com participação de Paulinho Moska.
A estética de “Não Me Provoca” segue o caminho de valorização das identidades sonoras brasileiras, misturando carimbó, banguê, marabaixo, zouk e guitarrada com outras levadas da música pop, como funk, reggaeton e samba.
O show no Teatro do Sesi tem participação do carioca Pedro Luís, produtor musical de Não Me Provoca e dueto de Lia Sophia na faixa “Quero Ver Se Segurar”.