“FILHA DA FLORESTA”, LIA SOPHIA LANÇA SEU 5º ÁLBUM NO TEATRO DO SESI
19 de dezembro de 2017TEMPORADA DE CRUZEIROS: NAVIO M/S VIKING SEA CHEGA EM MANAUS NESTA TERÇA-FEIRA
22 de dezembro de 2017CULTURA| A Prefeitura de Santarém (PA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) receberá na Sala de Exposições Temporárias do Centro Cultural João Fona (CCJF), a exposição, “Furta Cor-outro olhar, outras cores, tudo arte”. A exposição foi aberta ao público na quarta-feira (20) e permanece até o dia 12 de janeiro de 2018.
Segundo, a chefe de seção de atendimento ao turista do CCJF, Patrícia Chaves, a exposição é de autoria de Marcela Mendonça Cunha, “É uma exposição no gênero da arte plástica estilo impressionismo, no uso da mistura de cores de tintas sobre tecido. No total vinte e quatro telas serão expostas distribuídas e suspensas em seis totens”, explicou.
Marcela tem 12 anos de idade, e tem necessidades especiais (síndrome de Down e surda), segundo a mãe dela, Liana Mendonça, a criatividade ficou em evidência quando a menina participou das aulas de pintura na Escola Municipal de Artes Professor Hermes Bermerguy, em 2015. “O motivo de tê-la inserido na Escola de Artes foi para melhorar a coordenação motora, no entanto foi uma surpresa a nossa família e aos professores o quanto ela evoluiu, tomou o gosto conforme a orientação dos educadores e prosseguiu na atividade da pintura. E certificamos o quanto é importante atividades desta linha para melhorar a autoestima e reforçar a inclusão social”, destacou Liana Mendonça.
No currículo da artista adolescente, a produção de 50 telas, esta é a terceira exposição na área urbana de Santarém. Aluna da Escola Mun. de Ens, Fundamental Fluminense, do 6º ano, Marcela Mendonça Cunha estará presente na exposição às 16 horas e receberá a visita do grupo da Associação de Pais de Pessoas com Necessidades Especiais do Tapajós (APPNET).
SERVIÇO
O quê: Exposição “Furta Cor”
Onde: Centro Cultural João Fona- CCJF- Av. Adriano Pimentel, s/n, Prainha
Quando: até o dia 12/01/2018