CONFIRA A ORDEM DO DESFILE DAS ESCOLA DE SAMBA DO GRUPO ESPECIAL DE MANAUS
10 de fevereiro de 2018GLOBALVISA FACILITA A PERMANÊNCIA DE BRASILEIROS EM PORTUGAL LEGALMENTE
15 de fevereiro de 2018CARNAVAL 2018| O frevo vai tomar conta do Sambódromo ao lado de diversos outros ritmos na Terça-feira Gorda, 13/2, a partir das 14h, em uma das bandas de Carnaval mais tradicionais da cidade: o Galo de Manaus.
Com o tema “Mon Amour, Meu Bem, Meu Frevo”, uma homenagem ao cantor e compositor pernambucano Reginaldo Rossi, a 14ª edição da banda saiu da Avenida das Torres para abrigar quatro palcos, uma tenda eletrônica, três trios, além de área VIP no Centro de Convenções (Sambódromo), na avenida Pedro Teixeira, Flores, zona Centro-Sul de Manaus.
Os trios percorrerão a Avenida do Samba no mesmo sentido do desfile das escolas. Eles entrarão pela parte de trás, próximo à Avenida Loris Cordovil e, durante uma hora, animarão os foliões até chegar à área de dispersão conhecida como ferradura. Nesse momento, outro trio elétrico entrará na avenida para dar continuidade aos festejos.
Ao longo da avenida serão montados quatro palcos: Manaus, Pirão, Boka Maldita e Recife, com mais de 40 artistas se revezando. De acordo com a organização, haverá espaço reservado para área VIP e uma tenda eletrônica. “O frevo é um ritmo contagiante e que está presente em vários lugares do Brasil. Em Manaus, queremos juntá-lo à produção cultural local e fazer do Galo um grande festival multicultural do Norte do País”, afirmou um dos organizadores, Theo Alves.
Este ano, a estrutura foi montada no Centro de Convenções para garantir a segurança do público. Ao todo, são esperadas mais de 100 mil pessoas.
“O mais importante é dizer que essa mudança foi necessária por uma questão de segurança pública. A Avenida das Torres já estava muito lotada, e nós não conseguíamos mais fazer a triagem dos foliões. No Sambódromo, vamos ter o acesso controlado; todas as pessoas que estiverem no quadrilátero do Sambódromo participando, estejam elas seguindo os trios ou simplesmente assistindo, irão ser revistadas pelas nossas triagens”.
“Isso evita a entrada de armas, garrafas de vidro e espetos de churrasco, assim como vamos conseguir orientar os pais sobre a presença de menores de idade. Essa é a parte mais importante da mudança, porque tudo que foi feito é pela segurança da população”, destacou Theo.
O evento tem o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismos e Eventos (Manauscult), e também do Governo do Amazonas, a partir da Secretaria de Estado da Cultura (SEC).
Fotos: Ingrid Anne / Manauscult