BANDA E ORQUESTRA FILARMÔNICA DE SANTARÉM EMOCIONAM PÚBLICO NO XXXI FIMUPA
12 de junho de 2018PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA O DIA DOS NAMORADOS E JOGOS DA COPA NO DEDÉ
12 de junho de 2018PARINTINS| O Boi Caprichoso realizará duas edições do “Boi de Rua” em 2018. A primeira acontece dia 17 de junho e a segunda no dia de São João Batista, 24 de junho. Serão dois domingos consecutivos para a exaltação da tradição azul e branca. No dia 17, a concentração será na Avenida Nações Unidas, às 20h, em frente ao Centro Cultural e Desportivo Bumbódromo e percorrerá a Cordovil, Avenida Amazonas, João Melo até a praça do Cristo Redentor.
Já no dia 24 de junho, o Boi Caprichoso e sua nação se concentrarão em frente à primeira Catedral de Parintins, a igreja do Sagrado Coração de Jesus e seguirá até a atual Catedral de Nossa Senhora do Carmo.
Com saída da praça do Sagrado o boi de rua segunda edição percorrerá a Rio Branco, Avenida Amazonas até a Catedral, onde será realizado um grande ensaio show com a apresentação de todos os itens oficiais do Boi Caprichoso.
A definição dos eventos aconteceu na tarde desta segunda-feira (11/06), na sala de reunião do Conselho de Arte, com o presidente Babá Tupinambá, o vice Jender Lobato, o presidente do Conselho de Arte Ericky Nakanome e o diretor de eventos Helyandro Tavares.
De acordo com o presidente do Boi Caprichoso, Babá Tupinambá a realização de duas edições do Boi de Rua atende ao pedido de sócios e torcedores que tem mantido contato com a direção do Boi Negro de Parintins. “Vamos atender aos pedidos do torcedor azulado e manter a tradição Caprichoso que, há mais de cem anos, se perpetua resgatando a memória dos fundadores, dos primeiros brincantes e das famílias que ao longo de 104 anos mantém viva a essência da brincadeira de boi-bumbá”, comenta.
Jender Lobato convidou as famílias por onde passar o percurso dos Bois de Rua que possam preparar suas casas e ruas para a caminhada ao lado do boi campeão de Parintins. “O torcedor que armar a fogueira na frente de sua casa receberá o Caprichoso para brincar com a família”, lembra.