PUXIRUM MANTÉM TRADIÇÃO E INICIA AS ATIVIDADES DO ÇAIRÉ 2018
21 de agosto de 2018GRUPO DE DANÇA GARANTIDO SHOW ABRE SELEÇÃO PARA NOVOS INTEGRANTES
21 de agosto de 2018ESPORTE| Em busca de popularizar o Motocross nos bairros da cidade, a Prefeitura de Manaus apoiará a 2ª Etapa do Campeonato Amazonense de Velocross 2018, neste próximo sábado, 25/8, no Centro Social Urbano (CSU) do Alvorada, zona Centro-Oeste. O evento promovido pela Federação de Motociclismo do Amazonas (Femoam) pretende reunir mais de 2 mil pessoas.
A competição será aberta ao público e tem início marcado para às 20h, mas, a partir das 17h, começa o treino livre. Serão mais de 100 pilotos amazonenses disputando entre as categorias de iniciante, intermediário, profissional e master. Na sexta-feira, 24/8, será realizado treinamento cronometrado e o público poderá acompanhar a atividade.
“Fomos procurados pela Federação de Motociclismo do Amazonas que está buscando popularizar o seu esporte e prontamente resolvemos apoiá-los. A ideia é levar toda a estrutura do evento para os campos localizados nos bairros de Manaus. Já aconteceu no bairro Nova Esperança, agora será no CSU do Alvorada e, em breve, o campeonato será realizado na zona Leste de Manaus”, ressaltou o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos.
Os cinco primeiros colocados serão premiados com troféus, nesta que é a segunda etapa das quatro programadas para o campeonato. Ao fim da competição, os melhores pilotos receberão troféus e quantia em valor a ser divulgado.
Antes realizado apenas no bairro Tarumã, onde há estrutura adequada para a prática do esporte, a Femoam decidiu levar o motociclismo para outras partes da cidade e realizar eventos em horários noturnos, para que o público pudesse acompanhar as competições, conforme afirma o promotor de eventos da Femoam, Douglas Amaral.
“Nós temos um lugar oficial de encontro oficial há 10 anos, que é no Tarumã. Lá nós temos toda a estrutura necessária para praticar o nosso esporte. E, agora, resolvemos expandir e popularizar o Motocross para o restante da população, que vai poder acompanhar, e, para os pilotos, que em cada etapa participarão de um traçado novo. E resolvemos realizar as provas à noite por causa do sol, que ruim tanto para o piloto quanto para quem vai acompanhar”, mencionou Amaral.
A 2ª Etapa do Campeonato Amazonense de Velocross 2018 conta com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).
Fotos: Anderson Emerson