FLORESTA AMAZÔNICA REDUZ CAPACIDADE DE ABSORÇÃO DE CARBONO CHEGANDO À QUASE ZERO
21 de agosto de 2018ÇAIRÉ 2018: TRADIÇÃO DO POVO BORARI DA VILA BALNEÁRIA DE ALTER DO CHÃO
21 de agosto de 2018BOI CAPRICHOSO| A tradição, o folclore e a ousadia estarão evidenciadas na próxima quarta-feira, 22, quando a diretoria da Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso realiza a fuga do boi e o lançamento do tema que norteará o projeto boi de arena 2019. Todos os detalhes do projeto estão sendo guardados a sete chaves pelo Conselho de Arte. Frases como “quando a arte e folclore se encontram” e “quando a tradição e a ousadia se unem” foram às únicas pistas deixadas nas redes sociais aos torcedores.
A fuga tem a coordenação da professora Odinéa Andrade, madrinha do boi e está prevista para iniciar ás 20h, com a concentração dos segmentos e da nação azulada na rua Sá Peixoto, no “esconde”. Em seguida o boi de rua percorrerá a avenida Amazonas e rua Gomes de Castro até o Curral, onde acontecerá a tradicional fuga do Caprichoso. Andrade afirma que a fuga é o marco principal do encerramento de um ciclo. “A fuga do boi e boi de rua se harmonizam no coração do povo. Com o ritual da fuga do Caprichoso encerramos uma etapa que nos fez bicampeões e ao mesmo tempo renasce para 2019”, diz.
O anúncio do tema é comandado pelo artista Ericky Nakanome, coordenador do Conselho de Arte. Ele lidera uma equipe de artistas e assessores técnicos que trabalham diariamente no curral Zeca Xibelão, para deixar tudo pronto para o evento da próxima quarta-feira. “A fuga do boi será realizada na frente do Zeca Xibelão e logo em seguida as pessoas entram no curral para o anúncio do tema”, antecipa.
Durante o evento também serão anunciados o edital de toadas, mudanças na diretoria e novidades no quadro artístico. “Não será apenas o anúncio do tema, teremos os produtos oficiais e novidades que serão lançados para a temporada 2019”, revela Nakanome.
O que: Fuga do Caprichoso e Lançamento do tema 2019
Quando: Quarta, 22 de agosto.
Onde? Concentração na Sá Peixoto, com caminhada que seguirá até o curral Zeca Xibelão
Hora: 20h
Entrada: Gratuita