GRUPO DE DANÇA GARANTIDO SHOW ABRE SELEÇÃO PARA NOVOS INTEGRANTES
21 de agosto de 2018“GRANDE SERTÃO: VEREDAS” COM CAIO BLAT, ACONTECE NOS DIAS 01 E 02/09
24 de agosto de 2018EXPOSIÇÃO| O artista plástico Jacques Menassa apresenta ao público 40 colagens que contarão parte se sua trajetória profissional. “Mémoire Fixe”, no Centro Cultural “Casarão de Ideias”, aberto ao público.
“Mémoire Fixe é uma exposição de colagem onde eu descrevo em cada trabalho uma lembrança ou um evento que marcaram minha vida”, conta o artista. Ele ainda conta, que as técnicas utilizada, a colagem de papel com vários tipos de fragmentos dão vida a váriso quadros que estão ligados em várias fazes da sua vida. “Sempre busco prescrição pessoal para criar uma nova imagem. Aí reside toda a especificidade da colagem, complementada por diferentes virtudes: uma relativa facilidade de execução, uma rápida implementação, uma fonte inesgotável de material de papel e uma técnica reduzida”, explica Jacques.
Para o artista, a colagem deve ser praticada desde o início, sem “saber”, sem restrições ou complexidades. “Eu me virei para a colagem porque não sabia nada sobre pintura”, diz.
A exposição “ Mémoire Fixe” terá 40 colagens de tamanho 30cm X 45 cm, onde cada qual é nominado com o tema específico, que foram realizadas pela criação, emotividade, invenção e até mesmo virtuosismo do artista.
Jacques Menassa nasceu na cidade de Ghosta, no Líbano, é formado em Ciências Políticas e Administração e estudou fotografia na Usek. Em 2012, realizou em seu país a exposição ‘Amazônia, um olhar sem fronteiras’, com imagens registradas durante o tempo que viveu no Amazonas.
Mémoire Fixe fica em cartaz até o dia 23 de setembro e a entrada é franca.