ATLÉTICO HUILA VENCE COPA LIBERTADORES FEMININA
3 de dezembro de 2018TERÇA (04) E QUARTA (05) DE ATRAÇÕES GRATUITAS PARA CRIANÇAS E ADULTOS NO SESC
4 de dezembro de 2018SOLIDARIEDADE| Representantes da Casa Mamãe Margarida, localizada no bairro José Operário, na zona Leste, que atende crianças e adolescentes em situação social e pessoal de risco, receberam a doação de aproximadamente uma tonelada de alimentos não perecíveis neste domingo (2) no intervalo de jogos da final da Copa Libertadores feminina, realizada na Arena Amazonia, zona Centro-Sul de Manaus.
A doação foi arrecadada durante a venda de ingressos para a Libertadores na “troca solidária”, em que o torcedor trocou 1kg de alimento não perecível por uma entrada na competição. A entrega foi realizada por representantes do Comitê Organizador Local (COL).
Segundo o COL cerca de duas toneladas de alimentos foram arrecadados na campanha, uma destinada a Casa Mamãe Margarida e a outra será entregue por representantes do Shopping Manauara ao Grupo de Apoio a Criança com Câncer (Gacc/Amazonas).
De acordo com uma das representantes da casa, Raimunda Correa, a instituição recebe meninas encaminhadas pelo juizado e crianças de 0 a 18 anos incompletos. “Esses crianças não estão para adoção mas podem sim ter o apadrinhamento de pessoas que queiram conhecer nosso trabalho e fazer parte da vida de cada uma delas”, disse.
Além da doação, um grupo de 24 crianças da Casa Mamãe Margarida estiveram no estádio para acompanhar a final da disputa.
Raimunda também ressaltou a relevância da competição. “Um evento desses é muito importante para trabalhar nessas crianças a questão da igualdade em nossa sociedade e mostrar que não são só os homens que jogam futebol. Elas gostaram muito, acharam muito interessante e torceram bastante. O evento está muito organizado”, destacou.