MÁRCIA SIQUEIRA, LUAN SANTANA E JOELMA SERÃO ATRAÇÕES DO RÉVEILLON DE MANAUS
11 de dezembro de 2018QUINTA É DIA DE FEIRA DE PRODUTOS REGIONAIS NO PLAZA SHOPPING
12 de dezembro de 2018NATAL| O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidaria, Elisabeth Valeiko Ribeiro, deram início, nesta segunda-feira, 10/12, a uma grande programação natalina na zona Leste de Manaus, que integra as ações do “Natal do Abraço”. Música, apresentação cultural e muita diversão embalaram a chegada do Papai Noel no Shopping Phelippe Daou, no Jorge Teixeira. O prefeito entregou ainda a nova rotatória do Produtor, totalmente revitalizada com novos passeios públicos, paisagismo, quatro alças de retorno e, ainda, realizou o acendimento das luzes da última grande árvore de Natal.
Além das atividades lúdicas e culturais com a participação do coral I Music do Centro de Artes Aníbal Beça e personagens de natal do parque da Cidade da Criança, os lojistas do Shopping Phelippe Daou estão realizando a campanha “Natal Premiado”, que vai premiar os clientes do centro de compras com mais de 15 brindes especiais, que vão ser sorteados entre dezembro deste ano e fevereiro de 2019.
A cada R$30 em compras, nas lojas que participam da promoção, o cliente ganha um cupom, preenche e concorre aos sorteios. As regras seguem no verso do cupom. O primeiro sorteio vai ser no dia 22/12 e os ganhadores levam para casa uma TV digital 32’’, um fogão de quatro bocas, um jogo de panelas e uma sanduicheira. Mais quatro sorteios vão acontecer até 23 de fevereiro do próximo ano, quando um ganhador vai levar para casa, um carro 0km, já em exposição no corredor central do shopping. Durante todo o mês de dezembro, as lojas do Shopping Phelippe Daou abrem de segunda a domingo, de 8h às 20h, e a praça de alimentação segue funcionando até às 22h.
O permissionário Robert Modesto trabalha com eletroeletrônico disse estar preparado para o natal. Ele fez questão de dizer aos consumidores que economizem dinheiro e façam suas compras no shopping Phelippe Daou.
“Estamos prontos para receber a população manauara com produtos de qualidade. Só lembrando que comprando aqui a pessoa pode entrar um ano de 2019 de carro zero quilometro”, disse o microempresário.
Rotatória do Produtor
Como parte do Plano Obras de Verão, a Prefeitura de Manaus requalificou a rotatória do Produtor, localizada na confluência das zonas Norte e Leste, repaginando e transformando o local em uma praça mais moderna.
O local também recebeu o serviço de recapeamento noturno, realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A primeira fase de obras iniciou com a implantação de quatro alças viárias na rotatória para dar maior fluidez no trânsito. A implantação dos novos retornos é resultado de estudos realizados pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), que estima quase dois mil carros a menos passando pelo local a cada hora nos horários de pico.
“Cobravam aqui que fizéssemos um grande viaduto que custaria dezenas de milhões de reais e resolvemos o problema com as alças viárias. Toda esta obra, incluindo os trabalhos de recapeamento asfáltico custou R$ 298 mil, que saíram dos recursos próprios da prefeitura. Isso mostra a responsabilidade que temos com o dinheiro público”, explicou o prefeito.
Com mais de cinco mil metros quadrados, a praça também ganhou calçadas concretadas, pintura, iluminação a LED.
Árvore de Natal
As luzes e o encanto do “Natal do Abraço” dão o clima da entrega das obras na rotatória do Produtor, que recebeu a última grande Árvore de Natal que integra a ornamentação natalina da cidade. Em forma de pinheiro, a árvore de Natal mede 23 metros de altura, e foi confeccionada pelo coreógrafo e artista plástico Juarez Lima. A estrutura se chama “Pinheiro da Solidariedade” e é um símbolo de renascença pessoal em um local com tanta diversidade cultural.
Todas as ações do Natal do Abraço são coordenadas pelo Fundo Manaus Solidária. Este ano foram entregues as grandes árvores de natal da Praça da Matriz, Cidade Nova, Ponta Negra e agora, rotatória do Produtor.
Fotos: Márcio James / Semcom