Inscrições abertas para os cursos de Libras e coleta seletiva
11 de maio de 2019‘Mulheres da Ópera’ exalta personagens femininos no repertório operístico
11 de maio de 2019CULTURA| O Serviço Social do Comércio, Sesc, traz, nos dias 14 e 15/05, diferentes programações nas unidades de Belém e Marabá. Toda programação tem entrada franca.
No Sesc em Marabá, nos dias 14 e 15/05, das 08h às 10h e das 14h às 17h, acontece a Semana Mundial do Brincar. A Semana retratará a importância do lazer, resgatando a cultura do brincar a partir da construção do brinquedo e o envolvimento dos pais, com contação de historias, brincadeiras em espaço aberto, que envolvem música, arte, teatro, dança, circo, leitura, e manifestações culturais tradicionais e outras ações. Inscrições gratuitas.
Em Belém, no Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso, na terça (14/05), às 19h, tem Sesc Amazônia das artes com “Minha Ancestralidade” , de Nega Lu (MT). A Cantora, apresenta o show com identidade na música afro onde combina elementos para revisar, interrogar e reexaminar os eventos históricos. Com um repertório de canções autorais convida o público a revisitar lugares na memória do pertencimento. A artista apresenta timbres e arranjos que apontam para um encontro urbano de identidade, da poética das ruas pela linguagem dos sons, em cena, a banda converge modernidade e ancestralidade. Também às 19h, acontece a Abertura Da Exposição “Imagens Cotidianas”. O cotidiano paraense materializado em fotografia está presente nos ensaios vencedores da segunda versão do Incentivo à fotografia Paraense “Imagens Cotidianas”. Promovido pelo Sesc no Pará, por meio do Núcleo de Fotografia do Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver o Peso, o incentivo tem como objetivo principal valorizar e divulgar prioritariamente ensaios fotojornalísticos e documentais realizados no estado do Pará. No dia 15/05, às 16h, tem mais Amazônia das Artes, dessa vez com o espetáculo local Fio de pão, a lenda de Cobra Norato. O Resgata do imaginário popular o causo da cabocla atraída por um cobrão embruxado, que pari duas cobras: Caninana, a má e Norato, que só quer encontrar quem o desencante para virar gente. As cobras são Bonecos de Luva, que contracenam com Fantoches, Manés-côcos e Brinquedos de mirití, típicos do Estado do Pará. A lenda é contada por uma família mista: o violeiro, nordestino, que migrou para o norte, sua mulher, paraense, e o filho, personagens dos atores-manipuladores. A encenação mistura a lenda com o cotidiano da família, que causa uma identificação direta com o público.
Serviço:
Sesc em Marabá
Semana Mundial do Brincar
Dia: 14 e 15/05/2019, das 08h às 10h e 14h às 17h
Local: Sesc em Marabá (Av. Transamazônica, 1925 – Cidade Nova)
Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-O-Peso
Sesc Amazônia das Artes
“Minha Ancestralidade”, de Nega Lu (MT)
Dia: 14/05/2019, às 19h
Classificação: Livre
Abertura Da Exposição “Imagens Cotidianas”
Dia: 14/05/2019, às 19h
Sesc Amazônia das Artes
Espetáculo Fio de pão: a lenda de Cobra Norato (PA)
Dia: 15/05/2019, às 16h
Local: Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-O-Peso (Boulevard Castilho França, 522/523)