63° Festival Folclórico do Amazonas inicia nesta sexta-feira no anfiteatro da Ponta Negra
6 de agosto de 2019Espetáculo “Josephine, nos palcos da vida” acontece neste sábado (10/08)
8 de agosto de 2019A Manaus Amazônia Galeria de Arte lança nesta quinta-feira, 8, o movimento “Apaixonados por Arte”, com uma discussão sobre o comércio de obras de arte e a relação entre quem compra, aprecia e se inspira. O pesquisador nacional Nei Vargas da Rosa, estará presente e vai dar dicas estratégicas para colecionadores de arte. O evento será realizado no Auditório do Colégio Martha Falcão (rua Salvador, 455, Adrianópolis), das 19h30 às 21h.
O mercado de obras de arte é o que mais cresce no país, e vem conquistando adeptos e colecionadores no Amazonas. A Manaus Amazônia Galeria de Arte, apresenta uma arte requintada e original da Amazônia, com coleções inspiradas na cultura ancestral de pessoas que vivem na maior floresta do mundo. Nesse contexto, os proprietários decidiram criar um movimento para expandir o tema e valorizar a arte regional.
O pesquisador Nei Vargas da Rosa, é doutorando pela Universidade do Rio Grande do Sul (UFRGS), e realiza uma pesquisa inédita sobre colecionadores de arte brasileiros e a forma de construção de suas coleções em arte contemporânea. Na ocasião, ele dará dicas imprescindíveis para quem já está colecionando ou quer iniciar uma coleção de obras de arte.
O evento conta com a parceria da Instituição Nelly Falcão de Souza (INFS), Colégio Martha Falcão e Instituto Dirson Costa de Arte e Cultura da Amazônia.
Manaus Amazônia Galeria de Arte
Fundada em abril de 2016, a galeria de arte está inserida em um Ecossistema de Negócios Conscientes, do projeto Reconstrução do Imaginário Amazônico, desenvolvido há 16 anos pela Ong brasileira Instituto Dirson Costa de Arte e Cultura da Amazônia (IDC).