KARINE AGUIAR RENOVA COM PRODUTORES ESTRANGEIROS PARA NOVO ÁLBUM
10 de agosto de 2019Projeto ‘Mapa de Manaus’ inicia fase de coleta de dados
12 de agosto de 2019Com quatro meses de execução, a construção do Complexo Viário Roberto Campo, na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul, segue o cronograma de serviços em três turnos para garantir a conclusão dentro do prazo estabelecido pela Prefeitura de Manaus, que é de 15 meses. A partir desta quinta-feira,15/8, a avenida João Valério, no trecho entre a Djalma Batista e a Constantino Nery, será interditada para dar prosseguimento aos trabalhos, que estão 25% finalizados.
Nessa fase, os serviços avançam com a locação dos blocos de fundação das estações, implantação das estacas-hélices das passarelas e confecção da forma do guarda-rodas da primeira passagem subterrânea da João Valério. Paralelamente, em outra frente na rua Pará, as ações seguem com a implantação de 241 estacas-secantes, etapa já finalizada na João Valério.
De acordo com diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), engenheiro Manoel Paiva, agentes de trânsito estarão nas ruas orientando sobre os desvios e fiscais da Gestão de Transporte irão atuar junto aos usuários de ônibus para esclarecer quanto às mudanças.
“Pedimos a compreensão da população, porque essa é uma obra essencial para a cidade. A partir desse complexo viário será possível solucionar muitas questões de mobilidade, sobretudo para o transporte de massa, para o trânsito em geral e, claro, para população de Manaus como um todo”, disse Paiva.
Desvios no trânsito
Quem utiliza a João Valério para chegar à Constantino Nery deverá fazer o seguinte itinerário: seguir na avenida Djalma Batista, sentido bairro/Centro, até a avenida Senador Álvaro Maia e, assim, acessar a Constantino Nery. Para chegar à zona Oeste, os condutores devem seguir pela avenida Brasil. A área interditada estará sinalizada com placas indicativas e terá a presença de agentes de trânsito do IMMU.
Transporte
Desde a quarta-feira, 7/8, a linha 122 – Santo Agostinho/T2/Cachoeirinha teve seu itinerário alterado no sentido T2/bairro para o avanço na obra do Complexo Viário Roberto Campo. O itinerário no sentido T2/Cachoeirinha/bairro segue normal até a avenida João Valério, depois continua pela avenida Djalma Batista, avenida Senador Álvaro Maia, Constantino Nery e, a partir desse ponto, segue itinerário normal.
Arte – Aline Ribeiro / Semcom