Quarta quinta e sexta de diversão e informação no Sesc
27 de agosto de 2019Ministro do Turismo visita Ilha de Marajó para identificar potenciais
27 de agosto de 2019A Prefeitura de Manaus reabriu nesta segunda-feira, 26/8, as inscrições para pessoas que queiram se candidatar a membro da comissão de seleção do Edital nº 007/2019 da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) – Concurso-Prêmio Manaus de Conexões Culturais. A candidatura à vaga pode ser feita por meio de formulário online, disponível no portal Viva Manaus, até sexta-feira, 30/8.
As inscrições foram reabertas após nenhum dos candidatos inscritos ter sido habilitado no processo. No total, oito nomes inscritos foram analisados pela comissão da Manauscult, entretanto todos deixaram de atender algum item obrigatório do processo, como, por exemplo, residir em Manaus e comprovar experiência na atuação como pareceristas de projetos culturais.
Os selecionados serão responsáveis por avaliar até 103 projetos que receberão o recurso de fomento previsto no edital, que este ano, soma R$ 3 milhões. Adotado desde 2017 pela Prefeitura de Manaus, o projeto de seleção de avaliadores visa a democratização da escolha dos projetos, inserindo, nesse contexto, a participação da sociedade civil na gestão de suas próprias finalidades culturais.
Seleção
Este ano, a comissão de seleção será formada por sete membros: um membro da Manauscult, três externos, sendo de fora do município de Manaus, que serão escolhidos pela Manauscult, e três membros externos locais, que serão escolhidos por meio de votação.
Para participar, os candidatos deverão atender às exigências previstas no formulário de inscrição, disponível no portal do Viva Manaus, pelo link http://bit.ly/comissao-conexoes2019.
Os proponentes deverão ter notório conhecimento nas áreas das artes e cultura e experiência comprovada de participação em comissões de avaliação de projetos culturais, além de habilidades para a elaboração de pareceres de forma clara, objetiva e impessoal, e, ainda, residir no município de Manaus.
A Manauscult ficará responsável em analisar e aprovar os currículos, em um processo de triagem, no qual será verificada a regularidade no preenchimento do formulário e o cumprimento das exigências mínimas obrigatórias. Após essa etapa, a relação de candidatos inscritos e habilitados será disponibilizada para votação.
Os três candidatos mais votados serão convidados a integrar a comissão de seleção. Caso algum destes mais votados não esteja disponível no período de análise dos projetos, previsto para o mês de outubro, o candidato seguinte será contatado, e assim sucessivamente, até que se preencham todas as vagas destinadas aos membros da comissão.
Prerrogativas
Os nomeados para compor a comissão de seleção não poderão participar como colaboradores na elaboração dos projetos inscritos no edital-prêmio Manaus de Conexões Culturais 2018, bem como não poderão compor as fichas técnicas de projetos inscritos e não poderão participar de nenhuma forma da realização dos projetos aprovados no edital.
Fotos – Gabriel Oliveira / Manauscult