Com quase cem quilômetros de vias recapeadas, prefeitura lança nova fase do ‘Requalifica’
17 de setembro de 2019Prefeitura prepara nova campanha contra sífilis
17 de setembro de 2019Os servidores da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) prepararam a ornamentação do receptivo turístico que inicia nesta terça-feira (17), no Aeroporto Internacional de Santarém Maestro Wilson Fonseca. As atividades prosseguem até sexta-feira (20), recepcionando os visitantes e turistas nos voos que chegam à Pérola do Tapajós, a partir das 14h50.
De acordo com o secretário de turismo, Diego Pinho, o receptivo turístico é realizado para que os visitantes e turistas sintam desde sua chegada que são bem-vindos na maior manifestação religiosa, cultural e folclórica do Oeste do Pará: o Çairé.
“O objetivo desta ação é gerar um clima festivo, que representa a essência do povo Borari, na Festa do Çairé. No receptivo, sempre buscamos acolher bem quem chega a Santarém para participar da maior manifestação folclórica e religiosa da região turística do Baixo Tapajós. Queremos mostrar logo na chegada como nosso povo é hospitaleiro e por isso todo ano proporcionamos essa acolhida, agradecendo a presença dos visitantes e turistas em nossa Santarém” explicou.
A coordenadora de eventos da Semtur, Cássia Mendonça, explica que todas as pessoas que desembarcarem em Santarém farão uma imersão em uma das principais lendas que permeia a festa.
“Hoje, decoramos o local de recepção dos visitantes e turistas e a partir desta terça-feira (17), todos que chegarem a Santarém pelo aeroporto irão fazer uma imersão na principal lenda que é a ‘Lenda do Boto’. Por isso, montamos uma decoração onde serão apresentadas performances da ‘Sedução do Boto’, com o ritmo que encanta os visitantes e turistas: o carimbó”, destacou.
O receptivo turístico conta com a parceria da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Grupo Bailado de Carimbó.
Foto: Ivan Moreira