Circuito inspirado em “Escola de Gênios”, do Gloob, chega ao Manauara Shopping
27 de setembro de 2019Associação do Vieiralves reivindica melhorias para polo comercial de Manaus
27 de setembro de 2019A Prefeitura de Manaus está realizando grandes obras que vão revolucionar a mobilidade urbana no município, como parte das ações em homenagem aos 350 anos de Manaus. Umas das principais é a construção do complexo viário Ministro Roberto Campos, que em cinco meses já chega a 53% dos serviços finalizados, dando forma ao novo anel viário da Constantino Nery. O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, fiscalizou nesta sexta-feira, 27/9, o canteiro e reforça a meta de entregar a obra no tempo recorde de dez meses, cinco meses antes do prazo contratado.
“Começamos a obra em abril e, em cinco meses, ultrapassamos os 50% dos trabalhos executados. Isso porque uma prefeitura organizada faz as coisas andarem direito. Os empresários do Consórcio Manaus trabalham empenhados, porque sabem que executou, mediu, faz-se o pagamento. Enquanto está todo mundo pendurado [estados e municípios], nós temos equilíbrio fiscal e previdenciário, com dinheiro em caixa e de parceiros para tocar as nossas obras”, destacou o prefeito de Manaus.
O complexo viário Ministro Roberto Campos irá interligar as zonas Centro-Sul e Oeste, por meio de duas passagens subterrâneas entre as ruas Pará e João Valério com a avenida São Jorge. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a obra está com 90% das estacas de sustentação já implantadas, fazendo a contenção do solo que possibilitou o início das escavações subterrâneas na trincheira da João Valério. Além disso, também foram confeccionadas as lajes por onde vai passar o pavimento no trecho da Constantino Nery, dando forma ao anel viário.
Após as escavações, será concluída a implantação de toda tubulação da rede de drenagem profunda, que possui a função de realizar a captação das águas das chuvas do complexo viário e destiná-las ao igarapé da Cachoeira Grande, na zona Oeste. Ao fim do projeto, a população também irá contar com novas e modernas estações de transporte coletivo no local.
“Estamos satisfeitos com o andamento dos serviços de infraestrutura do complexo viário. As escavações das trincheiras é uma fase bem relevante da etapa da obra”, enfatizou o secretário da Seminf, Kelton Aguiar.
Fotos: Alex Pazuello / Semcom