Ato solene marca a reativação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência
27 de setembro de 2019Sesc inaugura novo espaço multiuso para eventos na Sede Administrativa
28 de setembro de 2019O Boi Garantido, 32 vezes campeão do festival folclórico de Parintins, lançou nesta sexta-feira (27), o edital de toadas para o CD/DVD e plataformas digitais “Somos o Povo da Floresta” 2020. Serão escolhidas toadas de galera, evolução, rituais, lendas, figura típica, tribais, itens individuais e genéricas.
Segundo o edital, o prazo para as inscrições de toadas será no período de 30 de setembro a 25 de novembro de 2019, no horário de 08h às 11h e de 14h às 17h. Poderão ser inscritas na Cidade Garantido, na sala da
Diretoria Social, localizada na Rodovia Odovaldo Novo, nº4015, em Parintins/AM, e na sede do Movimento Amigos do Garantido (MAG), localizado no Edifício Rádio Rio Mar, sala 316 – Centro, cidade de Manaus/AM, ao lado do Teatro Amazonas – Fone: (92) 99217-1513.
Cada música inscrita deverá ser gravada em apresentada em
mídia digital, acompanhada do seu playblack e de sua letra, em formato vetorial (PDF- Portable Document Format), com formatação padrão “ARIAL”, tamanho 14, cor preta, sem conter bordas ou qualquer outra informação que possa identificar a autoria, contendo tão somente o título da toada, sem informar os nomes dos autores.
Segundo o presidente Fábio Cardoso, a remuneração global será de R$ 4.000, 00 (quatro mil reais) por faixa, rateada entre seus autores, sendo, mediante constatação de novas prensagens, remunerada com a complementação dos excedentes de mídias produzidas.
Serão escolhidas quantas toadas forem necessárias com base no projeto definido pela Presidência, Diretoria e Comissão de Artes, cujo processo de seleção será feita em duas etapas, descritas no edital, que estará disponível nas redes sociais do Boi Garantido e ainda em sites de notícias.
Cardoso ressaltou não ter dúvidas que mais uma vez o Garantido trará lindíssimas toadas para o Festival de 2020 pela relevância do seu tema. “Não apenas para a agremiação, mas sim para todo planeta que hoje coloca os povos da Amazônia como pauta prioritária”, destacou.
“‘Também levamos em consideração a energia positiva que a vitória do festival 2019 trouxe para todo torcedor vermelho e branco”, completou o vice-presidente, Messias Albuquerque.