Programação especial movimenta parque Cidade da Criança
11 de outubro de 2019Inpa condecora personalidades científicas atuantes na Amazônia
11 de outubro de 2019O Serviço Social do Comércio, Sesc, traz de 14 a 16 de outubro, diferentes programações nas unidades de Belém, Castanhal, Santarém e Marabá. Toda programação tem entrada franca.
Em Santarém, no dia 14/10, às 18h, tem a Mostra cine Sesc “A família vai bem, obrigado!” com o filme “O filho Uruguaio ” de Olivier Peyon. No longa, há quatro anos, o filho de Sylvie (Isabelle Carré), Felipe (Dylan Cortes), foi sequestrado pelo pai logo após do divórcio do casal. Decepcionada com a polícia francesa, que chegou a fazer o rastreamento, mas os deixou escapar, ela decide fazer justiça com as próprias mãos e aporta na América do Sul. Classificação 14 anos. Na terça (15/10), às 16h15 e às 18h, tem mais cinema dessa vez o com a Mostra Nueva Mirada trazendo o filme “O galo de São Victor” de Pierre Greco. Nessa animação, um prefeito se orgulha da ordem e da economia de sua cidade e acredita que isso se deve ao seu corajoso mascote: um galo que desperta todos os aldeões às quatro horas da manhã com precisão. Mas alguns aldeões estavam fartos do pássaro impassível e precoce. Assim, decidem colocar um preço em sua cabeça! Classificação livre.
No Sesc em Castanhal, no dia 14/10, às 19h, acontece o Sonora Brasil – A Música dos Povos Originários do Brasil – Grupo Mbyá-Guarani / Grupo Nóg gã – Kaigang (RS). O Sonora Brasil é um projeto temático que tem como objetivo trazer ao público o amplo cenário da produção musical brasileira, em 22ª edição apresenta os temas líricas Femininas: a presença da mulher na música brasileira e A música dos povos originarios do Brasil. Em castanhal apresentam-se desta vez os grupos Teko Guarani do povo Mbyá-Guarani e Grupo Nóg Gã do Povo Kaigang, ambos do Rio Grande do Sul.
Chegando a cidade das mangueiras, Belém, no Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso no dia 15/10, tem o Lançamento De Livro “Lábio Aberto”, de Laisa Kaos. Lábio Aberto é um livro de poesias inéditas concebidas durante mais de uma década e que abarcam diversos períodos criativos e urgências literárias da autora. Textos escritos entre os 18 e 30 anos de idade e revisitados para este volume, envolvem temas e as sensações de ser mulher e questões existenciais inerentes aos seres humanos. Às 19h, tem o projeto nacional Sonora Brasil – A Música dos Povos Originários do Brasil – Grupo Mbyá-Guarani / Grupo Nóg gã – Kaigang (RS). O Sonora Brasil é um projeto temático que tem como objetivo trazer ao público o amplo cenário da produção musical brasileira, em 22ª edição apresenta os temas líricas Femininas: a presença da mulher na música brasileira e A música dos povos originarios do Brasil. Em castanhal apresentam-se desta vez os grupos Teko Guarani do povo Mbyá-Guarani e Grupo Nóg Gã do Povo Kaigang, ambos do Rio Grande do Sul. Na quarta (16/10), às 18h, tem a Mostra Cine Sesc – “A Família vai bem, obrigado”. Nessa comédia, Chala (Armando Valdes Freire), um garoto de onze anos, vive com sua mãe viciada em drogas, Sonia (Yuliet Cruz). Para sustentar a casa, ele treina cães de briga, indiretamente ajudado por um homem que pode ser ou não seu pai biológico. As dificuldades de sua vida refletem na escola, onde é aluno de Carmela (Alina Rodriguez), por quem ele tem um grande respeito. Mas quando ela fica doente e tem que se afastar, Chala não se adapta à nova professora, que sugere que ele seja transferido para um internato. Quando Carmela retorna, não aceita essa medida e outras imposições que aconteceram durante sua ausência. Enquanto a relação entre professora e aluno se intensifica, os dois passam a ser perseguidos na escola, levando a um conflito que reflete o complexo sistema contemporâneo de Cuba.
Por fim, no Sesc em Marabá, no dia 16/10, às 15h, tem a Mostra Nueva Mirada com o filme “História da cabra queijo de cabra” de Jan Tománek. Continuação do filme de animação mais bem-sucedido de todos os tempos na República Tcheca, Goat Story- Old Prague Legendes (História de cabra – Lendas antigas de Praga). As crianças Zuzanka e Honzik, junto com Goat (cabra), procuram seus pais, que aparentemente foram sequestrados pelo demônio para castigá-los por produzir um queijo de cabra diabolicamente gostoso. As crianças os encontram presos no castelo onde Kobyl, o conselheiro do rei, os obriga a fabricar queijo. Bobyl ganhou a benção do rei graças a “seu” queijo, enrolando-se em uma perigosa e pegajosa aventura.
Serviço:
Sesc em Santarém
Mostra Cine Sesc – “A Família vai bem, obrigado”
Filme: “O filho Uruguaio ” de Olivier Peyon
Dia: 14/10/2019
Horário: 18h
Classificação: 14 anos
Mostra Nueva Mirada
Filme: “O galo de São Victor” de Pierre Greco
Dia: 15/10/2019
Horário: 16h15 e 18h
Classificação: Livre
Local: Sesc em Santarém (Rua Wilson Dias da Fonseca Nº 535 – Centro).
Sesc em Castanhal
Sonora Brasil – A Música dos Povos Originários do Brasil – Grupo Mbyá-Guarani / Grupo Nóg gã – Kaigang (RS)
Castanhal
Dia: 14/10/2019
Hora: 19h
Local: Sesc em Castanhal (Av. Barão do Rio Branco, 10 – Nova Olinda)
Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso
Lançamento De Livro “Lábio Aberto”, de Laisa Kaos
Dia: 15/10/2019
Horário: 18h
Mostra Cine Sesc – “A Família vai bem, obrigado”
Filme: “Numa Escola de Havana” de Ernesto Daranas
Dia: 16/10/2019
Horário: 18h
Classificação: 12 anos
Local: Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso (Boulevard Castilho França, 522/523)
Sesc em Marabá
Mostra Nueva Mirada
Filme: “História da cabra queijo de cabra” de Jan Tománek
Dia: 16/10/2019
Horário: 15h
Classificação: Livre
Local: Sesc em Marabá (Av. Transamazônica, 1925 – Cidade Nova)