Trânsito e transporte na Ponta Negra passam por mudanças para o Boi Manaus 2019
23 de outubro de 2019Confira as normas de segurança para o público do Boi Manaus 2019
23 de outubro de 2019Sucesso de público, o primeiro festival de Cinema de Alter do Chão iniciou nesta segunda-feira, 21, em Santarém. O filme ‘Encantados’ da cineasta e diretora Tizuka Yamasaki abriu o festival, que teve ainda muita música com Sebastião Tapajós e com a Filarmônica Municipal Professor José Agostinho. A Prefeitura Municipal de Santarém é uma das apoiadoras e realizadoras do evento que tem a participação de todas as Secretarias de governo. O prefeito Nélio Aguiar participou da abertura oficial acompanhado da primeira dama Celsa Brito, dos secretários Luis Pixica (Cultura), Rui Corrêa (Planejamento), Vânia Portela (Meio Ambiente) e Dayane Silva (Saúde), entre outros membros do executivo municipal.
O coordenador do Festival, cineasta Locca Faria, lembrou que o projeto tem parceria forte da Prefeitura de Santarém e que foi idealizado há quase dois anos.
“Estamos idealizando esse projeto há dois anos. O prefeito Nélio Aguiar acreditou desde o início nesse projeto e foi de grande importância para que ele esteja acontecendo hoje. A Amazônia merece esse evento que exalta a cultura local e fortalece o turismo. A programação é bem extensa e vai agradar a todos”, destacou Faria.
Para o secretário municipal de Cultura, Luis Pixica, o evento também gera renda e desenvolvimento para o município.
“Proporcionar a cultura com cinema e gerar renda e emprego local. Com produção de artesanato, turismo , trazemos o progresso. Esse é o compromisso da gestão do prefeito Nélio Aguiar!”, resumiu Pixica.
O prefeito Nélio Aguiar ressaltou a importância do Festival para o turismo e para a cultura local.
“É uma vitrine para o mundo. Alter do Chão respira a sétima arte. Unimos a divulgação do nosso principal atrativo turístico ao fortalecimento da cultura por meio do cinema. Convido a todos para participarem deste grande evento, que acontece até o próximo domingo, 27”, destacou Nélio Aguiar.