900 turistas estrangeiros assistem os primeiros shows do Garantido na temporada de cruzeiros
2 de novembro de 2019Therezinha encaminha cópias de audiência sobre denúncias de assédio nos Colégios Militares
3 de novembro de 2019A comissão julgadora do Boi Manaus 2019 divulgou nesta sexta-feira, 1º/11, o resultado final das apresentações dos artistas que participaram desta edição da festa, que foi realizada pela Prefeitura de Manaus nos dias 23 e 24 de outubro. De acordo com as regras acordadas entre os artistas junto à Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), a avaliação de jurados escolhidos pela Comissão de Artistas do Boi Manaus é responsável pela renovação anual dos integrantes que se apresentam no evento.
De acordo com a avaliação realizada pelos jurados nos dois dias de Boi Manaus, 23 e 24/10, os artistas que deixarão de integrar a programação do Boi Manaus em 2020 são Helen Veras e Robson Júnior.
A exemplo do que vem ocorrendo nos últimos dois anos, ambos estão automaticamente aptos a participar da seletiva que definirá uma atração para a programação de 2020, sem a necessidade de apresentação de portfólio. O resultado final com a pontuação individual pode ser solicitado pelos artistas na Manauscult, via ofício, protocolado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
A proposta de avaliação das apresentações do Boi Manaus é uma decisão conjunta entre a Manauscult e a Comissão de Artistas do Boi Manaus com o objetivo de renovar o elenco de artistas e dar oportunidade aos talentos que queiram se apresentar na festa que tradicionalmente comemora o aniversário da cidade.
Em 2017, pela primeira vez, os cantores que se apresentaram no Boi Manaus foram avaliados por uma comissão que julgou os critérios performance, indumentária e qualidade musical, novamente avaliados este ano. O objetivo é garantir a qualidade das apresentações, em respeito ao público que prestigia os artistas.
Fotos – Leonardo Leão / Zeca Barcellos (Manauscult)