Movimento Hip Hop ganha destaque com o Festival Cultura Urbana
18 de novembro de 2019Prefeitura leva jovens empreendedores para polo tecnológico internacional
18 de novembro de 2019Participar de uma corrida seja de 5km ou uma maratona de 42 km, requer preparo e acompanhamento de pessoas qualificados para que o hobby ou profissão, não te deixe lesionado. No entanto antes de pegar o tênis e sair correndo por aí, mesmo amadoramente é preciso consultar profissionais da saúde e principalmente educadores físicos.
Atualmente esse esporte virou febre no Brasil e principalmente em Manaus. Um esporte democrático que exige apenas roupas adequadas e um par de tênis, conquistou vários adeptos que expandiram e criaram várias categorias de corrida.
A educadora fisica e empresária Deise Leão, em 2015 percebeu a necessidade que os amantes e profissionais de corrida de rua tinham em ter um acompanhamento e treinamentos adequados. E trouxe os exercícios funcionais, como agachamento unilateral, pranchas, salto no solo e outros como atividades especificas para melhorar o desempenho desses corredores e principalmente de concluir uma corrida sem lesão.
“ Em 2015 eu decidi abrir o Studio Run, por compreender que em Manaus se tem diversos grupos de corrida, mas poucos profissionais que realizam o treinamento adequado, o funcional é a melhor maneira das pessoas ganharem resistência e fortalecimento de maneira saudável, além disso trabalhamos com pequenos grupos e treinamentos personalizados de acordo com o objetivo de cada aluno.” Informa Deise.
Pensando nisso que professora Maria da Paz, 42, procurou o Studio Run, um Centro de Treinamento integrado com orientação monitorada, que dá assessoria técnica a corredores auxiliando na melhoria da performance com planilhas de treino.
“Vou participar de uma maratona e procurei o Studio por que gostaria de melhorar minha corrida, sem lesão e concluir o percurso de forma correta.” declarou Maria.
Outro benefício que Maria da Paz destaca é que ela conseguiu passar da faixa de corrida de 5km onde saia com joelho machucado e quadril lesionado e atualmente faz 21km sem nenhuma lesão. Além de ganhar resistência com os treinamentos funcionais realizado no Studio, da Paz relata sobre o ganho de massa magra que adquiriu com os treinos e alimentação adequada.
Serviço:
Studio Run- Centro de treinamento Integrado
Local: Rua Fortaleza,575- Adrianópolis
Fone: (92) 99213-8388