‘Ela Pode Day’ vai capacitar mulheres para empreender nesta quinta-feira, 12
9 de dezembro de 2019Prefeitura recebe premiação de R$ 120 mil na 16ª Expoepi
10 de dezembro de 2019A Prefeitura de Manaus convoca 47 aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) edição 2019. São 35 professores da disciplina de ciências e 12 de matemática. A lista com os nomes dos convocados foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), nº 4.735, de 6 de dezembro, Caderno 1, página 32.
“Estamos chamando mais 47 professores aprovados em processo seletivo para reforçar o quadro da educação municipal já a partir do próximo ano. Sempre nos antecipamos, a fim de garantir que nossos alunos não fiquem sem professor na sala de aula. Além disso, no próximo ano, também iremos a um grande salto na infraestrutura da educação, com a entrega dos centros integrados”, disse o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.
Os convocados devem comparecer até o dia 23 deste mês, das 8h às 12h, na sala da Comissão de Investidura da Secretaria Municipal de Educação (Semed), sala 113, localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, nº 2.549, Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.
De acordo com a chefe da Divisão de Pessoal (DP) da Semed, Altina Magalhães, a Semed já está em fase de planejamento para 2020 e por isso resolveu realizar esta chamada no final do ano letivo de 2019.
“A convocação desses professores já é uma programação para o ano letivo de 2020. Eles estão sendo convocados agora, vão tomar posse e fazer sua lotação agora, mas o início do exercício deles será no dia 3 de fevereiro. Estamos nos antecipando porque, no caso de não comparecimento, teremos tempo hábil para fazer novas convocações”.
Os aprovados atuarão em escolas municipais de todas as Divisões Distritais Zonais (DDZs). Os selecionados também podem obter outras informações por meio do telefone 3632-2254.
Abaixo a lista dos documentos necessários para a posse:
02 (duas) fotos 3 X 4 recentes;
Certidão de Nascimento, se solteiro;
Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável;
Carteira de Identidade; e) Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
Título de Eleitor;
Comprovante de votação da última Eleição (1º e 2º turnos) ou Certidão de Quitação Eleitoral; h) PIS / PASEP / Cartão Cidadão;
Certificado Militar (sexo masculino);
Diploma de Graduação;
Histórico Escolar da Graduação;
Inscrição no Órgão de Classe competente, para Professores de Educação Física;
Comprovante de quitação anual junto ao Órgão de Classe competente, para Professores de Educação Física;
Comprovante de Residência (com endereço detalhado e completo, incluindo o CEP, emitido com mesmo de 90 (noventa) dias);
Comprovante de conta corrente do Banco Bradesco;
Certidão de Antecedentes Criminais Negativa, expedida pelo Departamento de Polícia Federal (site dpf.gov.br);
Certidão de Antecedentes Criminais Negativa, expedida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (site tjam.jus.br);
Certidão de Nascimento dos filhos menores de 18 anos;
Comprovante de que está amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, na forma do disposto no § 1º, do artigo 12 da Constituição Federal e no art. 13 do Decreto no 70.436, de 18 de abril de 1972, no caso de candidato com nacionalidade portuguesa;
Laudo especializado contendo parecer da Junta Médico Pericial do Município atestando a aptidão para o exercício do cargo.
Fotos – Cleomir Santos / Arquivo Semed