PELA PRIMEIRA VEZ BLOCO DO BITA DESEMBARCA EM MANAUS
9 de janeiro de 2020Inscrições gratuitas para colônia de férias de cursos da Indústria 4.0
9 de janeiro de 2020Após sete anos, o cantor, compositor e instrumentista Zé Azevedo retorna ao palco da Casa da Cultura. O artista é ganhador de Festivais de Música e nas produções autorais, o destaque esta para a mística, a beleza e o alerta aos atos irresponsáveis contra o meio ambiente na Amazônia. E no retorno, o show denominado Imbiara na Amazônia que recebe apoio da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), será apresentado na sexta (10) e sábado (11), a partir das 20h30. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). No repertório, obras autorais e interpretações nacionais e internacionais.
“Serão dois dias de apresentações que vão relembrar, através da música, os momentos marcantes desde o inicio da minha carreira como artista. Ano passado, eu apresentei esse show no Theatro Victória e neste ano será diferente. Haverá as participações de grandiosos instrumentistas da nossa cidade, entre eles o pianista Andresson Dourado e o ícone violonista Sebastião Tapajós. Além do autoral, junto com a Banda, faremos interpretações de músicas internacionais e nacionais, entre as brasileiras, a do artista Belchior. Agradeço novamente o apoio do governo municipal, representado pela articulação do titular da Semc, o Luis [Pixica] na produção desse show”, destacou Zé Azevedo.
O envolvimento com a produção musical vem desde 1980, quando foi premiado no IV Festival de Música Popular do Baixo e Médio Amazonas com a música Sandálias do Tempo e Festival de Música da Festa da Cultura Popular, com a música Zezinho Vai.
“Tive o privilégio de estar junto a outros artistas na Noite Musical Santarena nas dependências do Theatro da Paz”, lembrou o artista.
No Núcleo de Artes esteve com o Show Imaginação da Universidade Federal do Pará (UFPA) na capital paraense, entre outros eventos da arte musical.
A banda que vai acompanhar o músico Zé Azevedo é composta pelos músicos integrantes de O Regional Mocorongo, da Secretaria Municipal de Cultura, formada pelos músicos:
Adriano Dourado – bateria
Andresson Dourado – piano
César Crioulo – percussão
Gean Araújo – trombone
Marcos Tapajós – guitarra