Bloco do Tropical Executive oferece festa exclusiva no Carnaval
2 de fevereiro de 2020Manaus: Esporte recebe investimento superior a R$ 15 milhões
3 de fevereiro de 2020O Carnaval infantil tomou conta do parque Cidade da Criança, bairro Aleixo, zona Centro-Sul, com a programação realizada pela Prefeitura de Manaus. No sábado e domingo, 1º e 2/2, respectivamente, mais de 1,5 mil pessoas participaram das atividades e brincadeiras com o tema da festa popular, que continuam durante o mês de fevereiro.
A criançada entrou no clima de folia com as principais marchinhas de carnaval no espaço que é coordenado pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), enquanto outras brincavam e se divertiam com oficinas temáticas, apresentações carnavalescas, bloco “eu se babo” e o esquenta do bailinho oficial do parque.
Antes de ir para o salão principal pular as marchinhas de carnaval, Marcela Oliveira, 5, aproveitou para customizar sua máscara de Carnaval e aproveitar a festa fantasiada. “Eu estou fazendo a minha máscara para colocar no meu rosto. Vou dançar muito”, contou ela, enquanto estava atenta na confecção do adereço.
“Eu estou fazendo a minha máscara para colocar no meu rosto. Vou dançar muito”, contou ela, enquanto estava atenta na confecção do adereço.
O esquenta de Carnaval já iniciou, mas o concurso de fantasias e o tradicional bailinho acontecem nos dias 16 e 23, respectivamente. “Nosso carnaval começou. Vamos ter um mês inteiro de programação em ritmo de carnaval, sempre aos fins de semana. Esperamos os papais e mamães com seus filhos para brincarmos juntos”, convidou a coordenadora do parque da Criança, Socorro Andrade.
“Nosso carnaval começou. Vamos ter um mês inteiro de programação em ritmo de carnaval, sempre aos fins de semana. Esperamos os papais e mamães com seus filhos para brincarmos juntos”, convidou a coordenadora do parque da Criança, Socorro Andrade.
A pequena Teresa Vianna, 3, era só alegria. Customizou a máscara para brincar com o pai, o engenheiro André Vianna, 35, e com outras crianças. “Acho bem interessante e importante esse evento aqui no parque. Em Manaus, não temos muitas opções de lazer e aqui é um lugar que eu sempre trago a Teresa para brincar. É bem agradável para trazer a criançada”, afirmou o engenheiro.
“Acho bem interessante e importante esse evento aqui no parque. Em Manaus, não temos muitas opções de lazer e aqui é um lugar que eu sempre trago a Teresa para brincar. É bem agradável para trazer a criançada”, afirmou o engenheiro.
Fotos – Nathalie Brasil / Semcom