ESTÁ CHEGANDO A 1ª EDIÇÃO DO BLOCO DO BITA EM MANAUS
8 de fevereiro de 2020Tem Carnaval no Sumaúma? Tem sim senhor!
8 de fevereiro de 2020Em um visual bem familiar surge a protagonista do jogo, Maria, uma mulher negra e lésbica, que é incumbida da missão de resgatar a princesa amada. Para tanto, ela precisa enfrentar várias fases, combatendo machismo, preconceitos, homofobia e estigmas sociais. Essa é a proposta do game “Super Maria Sis”, referência ao clássico Super Mario Bros que é lançado para plataformas mobile e como clipe para o single “Só Vamo”, da cantora e compositora Olívia de Amores.
Veja “Só Vamo”: https://youtu.be/DWFB2DUAubcO
Baixe o jogo:
Android – http://bit.ly/SuperMariaSisAndroid
Um dos destaques da nova cena musical amazonense, Olívia se prepara para lançar seu primeiro álbum e antecipa o disco com esse projeto multimídia. O jogo, idealizado pela artista, é composto por diversos desafios com intensidades e mecanismos reformulados, o preconceito vivido por negros, mulheres, homossexuais, inclusive o machismo que ainda mata mulheres, uma constante da história mais antiga até os dias de hoje.
“O game tem relevância no contexto atual em que, ao passo que ganhamos mecanismos de combate à homofobia, machismo e racismo, pessoas ainda morrem ou têm suas vidas afetadas pelo preconceito. A sociedade precisa acompanhar essa evolução e a cultura é um instrumento de mudanças profundas nas subjetividades das pessoas. Arte muda a percepção das pessoas quanto o que é ‘certo’, ‘bonito’. ‘Super Maria Sis’ traz o protagonismo para uma mulher negra lésbica, uma personagem que está inserida em várias intersecções de vulnerabilidade e, de forma heroica, consegue tirar a princesa de perigo, superando seus próprios medos”, conta Olívia, ela mesmo uma mulher negra e lésbica com muito orgulho.
Empunhando sua guitarra, Olívia de Amores faz um som ao mesmo tempo delicado e sujo, com reflexões memorialistas e temáticas urbanas refletindo uma nova juventude amazonense. Olívia é multi-artista manauara e atualmente grava todos os instrumentos de seu álbum de estreia ao mesmo tempo que abre seu coração em transposições visuais de todas as faixas.
A ser lançado em breve, “Não é Doce” terá produção musical de Bruno Prestes e masterização do americano Steve Fallone, que trabalhou com artistas como The Strokes, Arcade Fire, Interpol e Adele, entre outros. Com o disco, Olívia coroa uma trajetória iniciada com a banda Anônimos Alhures e agora ampliada com uma carreira solo onde assume todas as suas facetas, de compositora, instrumentista, intérprete, roteirista e diretora.
O projeto será confessional, contando com a gerência criativa da artista em cada instrumento e videoclipe – todas as canções ganharão um, dirigido por ela. Já foram reveladas “La Cancionera”, “Sankyu”, “Post-it”, “Plano baixo”, “Abisso” e “Segunda-feira”, inspiradas por paixões, saudades, perdas e sonoridades diferentes. Agora, “Só Vamo” soma a essas faixas. O clipe, que é um gameplay, está disponível no YouTube e o jogo está disponível para celulares Android.
Veja “Só Vamo”: https://youtu.be/DWFB2DUAubcO
Baixe o jogo:
Android – http://bit.ly/SuperMariaSisAndroid
Veja “Abisso”: https://youtu.be/QG7oXa3STEM
Veja “Post-It”: https://youtu.be/7eLtFfF8_k4
Veja “Plano Baixo”: https://youtu.be/z8zwx-HsT2w
Veja “Segunda-Feira”: https://youtu.be/VNnLxo2x_Pc
Veja “Sankyu”: https://youtu.be/Zwtxpe6yCps
Veja “La Cancionera”: https://youtu.be/YD6DQ2j30xU
Ficha técnica:
Letra, música, arranjos: Olívia de Moraes/ Produção musical: Bruno Prestes/ Roteiro e concepção: Olívia de Moraes/ Criação do videogame: Felipe Lobo / Flameseed/ Character design: Amanda Muniz/ Edição do vídeo: Felipe Lobo
Letra:
Aquele dia de chuva que a gente foi à praia
Aquele dia quente que a gente ficou na cama.
A gente conta história das nossas cicatrizes
que ganhamos na infância,
os tombos, as quedas
E aí contamos os dramas das cicatrizes
que sangram por dentro e na lembrança
os tombos, as quedas.
Do meu olho caem cílios: tu é um desejo meu
do teu olho caem mágoas – desculpa, nada! Brigada, eu
A gente lista filmes
e dorme na metade
a gente lista sonhos, comidas, cidades
Te empresto a minha raiva e voz
Me empresta a tua calma e paz
Que agora tamo pronta
pros tombos, pras quedas.