Pesquisa aponta que Manaus está entre as capitais que mais investem com recursos próprios
23 de fevereiro de 2020Fundação Matias Machline abre vagas em curso gratuito para ingresso na instituição
23 de fevereiro de 2020Com a proposta de auxiliar os pais e ajudar no desenvolvimento das crianças, a Galeria dos Remédios, na rua Miranda Leão, Centro Histórico de Manaus, agora conta com uma brinquedoteca que irá atender crianças de 3 a 11 anos, filhos de clientes e lojistas que atuam no centro de compras. A inclusão desse novo serviço é dos próprios permissionários da galeria, gerenciada pela Prefeitura de Manaus.
A brinquedoteca vai funcionar das 8h às 17h, de segunda a sábado, com oficinas, jogos didáticos e pequenos trabalhos manuais, confeccionados por meio de artesanatos em papel, EVA ou material reciclável, durante a permanência dos pequenos no espaço. Para garantir a segurança das crianças na brinquedoteca, dois adultos estarão monitorando o momento de lazer. O local oferece, ainda, TV, água e banheiro exclusivo para o uso dos pequenos.
A idealizadora do espaço, Micheline Alves, diz que a brinquedoteca nasceu da vontade de trabalhar com crianças e para que pudesse dar apoio aos pais e mães que não tem onde ou com quem deixar os seus filhos na hora das compras na galeria.
“A ideia surge a partir do momento que a gente vê essa necessidade dos lojistas e dos pais em geral, na comunidade aqui do centro de não ter um local com segurança para deixar seus filhos enquanto fazem as compras, então pensamos em criar o espaço com as atividades lúdicas para que possam ter esse suporte”, finalizou Micheline.
Além do novo espaço, o centro de compras oferece mais de 500 lojas, praças de alimentação com acessibilidade e vista para o rio Negro, e serviços como Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), correios, banco 24 horas, central de artesanato e agência de vendas de passagens fluviais e recebimento e despacho de encomendas para todo o interior.
Foto – Arquivo / Semcom