Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro recebe novos alunos no Teatro Amazonas
9 de março de 2020Abrasel disponibiliza e-book para bares e restaurantes com boas práticas para lidar com o coronavírus
9 de março de 2020O Instituto de Ensino e Pesquisa do Hapvida (IEP) deu o pontapé para sua atuação em produção científica no Brasil. Em dezembro de 2019, profissionais de saúde do Sistema Hapvida publicaram 19 artigos na Revista Científica da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE). “Cadernos ESP”, como é conhecida a publicação, foi toda preenchida, em parceria com as ligas acadêmicas de diferentes instituições de Ensino Superior do Estado, com estudos e cases sobre cirurgias, inclusive cardíacas, maternidade, neonatologia, pet terapia, entre tantas outras, realizados em unidades da rede própria de atendimento do Sistema Hapvida.
Segundo Dr. Bruno Cavalcante , Diretor do IEP Hapvida, a produção científica desta edição apresenta trabalhos desenvolvidos numa perspectiva multiprofissional. Já que, como reforça, a pesquisa e fornece informações pertinentes para nortear, inclusive, a tomada de decisões médicas. A revista é indexada, isso quer dizer que passa por um processo sério de aprovação dos artigos e mostra a imparcialidade no julgamento das publicações.
“A pesquisa contribui para a comunidade científica mundial promovendo o desenvolvimento de novos tratamentos com potencial de benefício para toda população”.
O presidente do Sistema Hapvida, Jorge Pinheiro, explica que pelo fato de a saúde ser uma enorme área de complexidade e importância humana, social e política, exige cada vez mais esforços de quem constrói a saúde brasileira.
“Acreditamos que também é nosso papel contribuir para o conhecimento científico, na área da saúde. Situações que exigem investigação científica e chegam a resultados inovadores precisam, sim, serem compartilhados sobretudo para nortear a atuação médica”.
Saiba mais sobre o IEP
Criado em setembro de 2019, o Instituto de Estudo e Pesquisa do Hapvida (IEP – Hapvida) se propõe a ser um departamento de produção científica e qualificação profissional. Com matriz em Fortaleza, a ideia é incentivar que profissionais da saúde, e até mesmo de outras áreas, contribuam para o conhecimento na área da saúde.
Sobre o Sistema Hapvida
Com mais de 6 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como o maior sistema de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, América, Promed e Ame, RN Saúde, além da operadora Hapvida. Atua com mais de 29 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais 14 mil dentistas.
Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 40 hospitais, 160 clínicas médicas, 42 prontos atendimentos, 126 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.