Liceu Claudio Santoro realizará audição para o curso de Danças Urbanas Avançado
12 de março de 2020Codese se reúne com Manauscult para tornar Manaus referência em turismo
12 de março de 2020A Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) apresenta o concerto “OCA à Inglesa”, nesta quarta-feira (11/03), às 19h, com a regência do maestro Marcelo de Jesus, no Centro Cultural Palácio Rio Negro (avenida Sete de Setembro, 1.546, Centro). Na quinta-feira (12/3) será a vez do Teatro Amazonas receber o espetáculo, a partir das 20h.
Os eventos, realizados pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, tem acesso gratuito.
Segundo o regente Marcelo de Jesus, a proposta de homenagear compositores ingleses se deve ao fato de trazer uma música muito particular e raramente executada.
“Abrimos o nosso programa com Herry Purcell, renomado compositor do barroco inglês, e seguimos com Charles Hubert Hasting Parry, que nos mostra uma visão romântica das suítes barrocas”, detalha o maestro. “Finalizamos com a Sinfonia Simples, de Benjamin Britten, que foi um dos mais importantes compositores do século 20, a sinfonia de extrema beleza e perfeita na técnica de composição”.
Marcelo de Jesus explica que, neste ano, os primeiros concertos da OCA serão realizados nos palácios da Justiça e Rio Negro para diversificar o público e também promover uma espécie de aquecimento para o 23º Festival Amazonas de Ópera (FAO), que acontece entre os dias 18 de abril e 7 de junho.
“Também é uma forma de sair mais do Teatro Amazonas e realizar apresentações em outros ambientes como forma de encontrar novos públicos”, comentou o regente.
Confira o programa do concerto:
Herry Purcell (1659 – 1695) – Suíte para Cordas Z.770
Charles Hubert Hasting Parry (1848 – 1918) – Suíte Inglesa
Benjamin Britten (1913 – 1976) – Sinfonia Simples Op.4
Fotos: Michael Dantas/Secretaria de Cultura e Economia Criativa