Prefeitura de Parintins e Núcleo de Telessaúde da UEA iniciam parceria durante a crise do coronavírus
27 de março de 2020Faculdade de Farmácia da Ufpa produz álcool gel
27 de março de 2020A produtora cultural carioca, Emilly Krüge, organizou sua rede de contatos artístico para produzir o “SiAcalme”, um festival online que acontece nos dias 27, 28 e 29 de março, de 11h às 22h, com mais de 55 artistas e colaboradores, entre músicos e profissionais de diversas áreas.
Serão 39 horas de programação online, nestes três dias. O Amazonas será representado pelos artistas Bel Martine, Bruno Rodriguez, Gabi Farias e o Trevo. Todas as apresentações dos manauaras acontecerão neste sábado, 28, a partir das 14h30, e serão transmitidos pelo Instagram e Facebook “@festivalsiacalme” e pelos perfis dos artistas.
Para a cantora Gabi Farias, o festival é uma inciativa que vem somar para o coletivo, com as pessoas que estão em casa. Segundo Gabi, essa ideia propõe chamar atenção para artistas independentes, que precisam ser assistidos e necessitam de apoio.
“Para mim é uma maneira de não deixar as pessoas perderem a fé e a resistência nesse momento, como artista é uma maneira de também receber calma através da telinha do celular. Por isso, venham, prestigiem, se deem a chance de conhecer artistas de todo lugar. Dentro do conforto de casa”, disse Gabi.
Bel Martine, com sete anos de estrada na música, ressalta que o festival oferece calma, música boa, conteúdos de aprendizado e uma maneira de garantir renda aos artistas, neste período de quarentena.
“Tô muito feliz em fazer parte de um projeto tão bonito assim, que se propõe a trazer saúde mental, musicalidade e suporte aos artistas. Serei uma das representantes do Norte, o que me deixa ainda mais animada e ansiosa”, disse Bel.
Emilly Krüger é diretora artística, fundadora do @coletivoemma e idealizadora do @festivalsiacalme. Em tempos de caos, idealizou o Festival SiAcalme com o objetivo de fomentar o mercado independente.
Para a idealizadora do projeto, Emilly Kruge, a iniciativa tem o objetivo de fomentar o mercado independente.
“Estamos muito felizes com essa rede de apoio que criamos diante desse caos que estamos vivendo. Fechamos a primeira edição do Festival “SiAcalme” com mais de 55 artistas e colaboradores. Muito emocionante ver essa união com pessoas de diversos lugares do Brasil e também de Portuga”, ressaltou Emilly.
O movimento artístico está fazendo uma campanha de financiamento coletivo SOM NA TOCA. O valor total da campanha está em 45 mil reais. O valor será destinado aos artistas, colaboradores, designers e produtores de forma igualitária.
Link da campanha: https://www.somnatoca.com.br/campaigns/siacalmefestival
Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/615196149328685/
Instagram: #siacalme Festival (@festivalsiacalme)