Lei do Gás Natural aprovada pela Aleam é nova alternativa econômica para o Amazonas
11 de abril de 2020Instalação do hospital de campanha da prefeitura segue em ritmo acelerado
11 de abril de 2020Construído pelo Governo Federal, através do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e AHIMOC (Administração Hidroviária da Amazônia Ocidental), em parceria com a Prefeitura de Parintins, o novo porto de Vila Amazônia foi entregue neste sábado, 11 de abril. A localidade fica distante 5 km da sede de Parintins.
O novo terminal hidroviário da Vila é composto com estrutura flutuante para atracação de embarcações, embarque e desembarque de passageiros, além de área administrativa, área de convivência, fábrica de gelo, armazém e estacionamento.
De acordo com o prefeito de Parintins, Bi Garcia, a inauguração do porto é a realização de um sonho de décadas na localidade.
“A população de Vila Amazônia estava ansiosa por esse momento. Com o novo porto, moradores de 46 localidades da gleba serão beneficiados com uma moderna estrutura, construída para facilitar o escoamento da produção”, enaltece o prefeito.
Tony Medeiro, vice-prefeito de Parintins, exalta que o porto é uma luta antiga do prefeito Bi Garcia em prol à Vila Amazônia.
“Graças a Deus podemos comemorar e celebrar a entrega desse porto. Através desse porto, podemos vislumbrar novas alternativas econômicas para a região da Vila Amazônia”, ressalta.
Após a inauguração, o Governo Federal repassará a administração do porto da Vila Amazônia para a Prefeitura de Prefeitura de Parintins.
Fotos: Yuri Pinheiro e Pitter Freitas