Prefeitura inicia distribuição de kits do projeto ‘Hora da Merenda’
15 de abril de 2020Instituto Brasileiro de Petróleo parabeniza Aleam pela aprovação do projeto do gás
15 de abril de 2020A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), recebeu nesta quarta-feira (15), 15 mil doses da vacina contra o vírus da Influenza para dar prosseguimento ao cronograma da campanha 2020. A segunda fase inicia nesta quinta-feira (16) e busca imunizar portadores de doenças crônicas não transmissíveis, motoristas de transporte coletivo e portuários, caminhoneiros, profissionais das forças de segurança e salvamento. As unidades de saúde disponibilizarão as vacinas no horário de 08h às 14h.
A secretária de Saúde, Dayane Lima, reforça que as pessoas do grupo prioritário devem levar documentação para a identificação, com o objetivo de evitar aglomerações.
“Estamos iniciando mais uma etapa da campanha e continuamos com a orientação para que as pessoas evitem se aglomerar quando procurarem as unidade de saúde para se imunizar. É importante lembrar, também, que é necessário levar o documento de identificação e a carteira nacional de vacinação”, destacou.
Segundo a secretária, pessoas que possuem doenças crônicas e participam do grupões de Hiperdia podem aguardar a visita dos profissionais do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) em seus domicílios, seguindo o procedimento.
No momento, é adotado pelo município, a entrega dos medicamentos nas casas dos pacientes acompanhados pelas Unidade Básicas de Saúde, por conta da adoção do distanciamento social, no enfrentamento do novo Coronavírus.
O Ministério da Saúde (MS) fez uma alteração nos grupos-alvos da campanha, de maneira que o grupo de professores, passou da segunda para a terceira fase, por conta da suspensão das aulas.
A segunda fase segue até o dia 08 de maio e terceira etapa inicia com o dia D da campanha no dia 09 de maio, com a imunização dos seguintes grupos:
-Professores;
-Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;
-Grávidas;
-Mães no pós-parto;
-Pessoas com 55 anos ou mais;
-População indígena;
-Pessoas com deficiência.