Escritora amazonense lança ebook de combate à covid-19
3 de maio de 2020‘Manaus virou Itália’: afirma prefeito diante do colapso da saúde e número expressivo de óbitos
4 de maio de 2020A Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo, órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), disponibiliza e-mail para o processamento de solicitações de divergências do benefício Seguro-Desemprego.
Seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde- OMS e ao Decreto Estadual do Governo do Estado, para contenção dos impactos causados pela Covid-19, os postos de atendimento do Sine no Amazonas, tiveram suas atividades temporariamente suspensas.
Entretanto, mesmo com a disponibilidade de soluções digitais, alguns trabalhadores recebem a demanda de que precisam procurar um posto de atendimento do Sine, para a liberação do Seguro Desemprego devido a alguma divergência cadastral.
Sondando as divergências que estão surgindo, em parceria direta com a Superintendência Regional do Trabalho, para dar maior e melhor vazão a todos os problemas que surgirem com os usuários que demandarem sobre o Seguro Desemprego, que tem sido a principal fonte neste momento de subsídio para aqueles que foram demitidos e estão em casa, organizamos uma equipe de atendentes do Sine que estão solucionando esses problemas de forma remota a fim de dar mais agilidade de resposta ao cidadão.
Por fim, considerando a necessidade de assegurar a continuidade do serviço de habilitação ao Seguro Desemprego no atual momento de crise, a Setemp, que administra o Sistema Nacional de Emprego (Sine/AM), estará disponibilizando um canal de e-mail para atendimento específico as pessoas que estão tendo problemas na liberação do seu processo para receber o Seguro Desemprego.
O atendimento vai acontecer por agendamento apenas para as divergências com o nome, nome da mãe, cpf, sexo, data de nascimento e confirmação no posto, através do email: agendamento.sineam@gmail.com, anexando os seguintes documentos: Requerimento do Seguro Desemprego, Termo de Rescisão contatual, RG,CPF, Comprovante de FGTS, Comprovante de renda dos últimos 3 meses, Comprovante de residência com CEP atualizado.
Segundo a Secretária, Neila Azrak, a Setemp estará com uma equipe pronta para atender as demandas.
“Nosso compromisso é dar uma resposta rápida para a população neste momento de pandemia, onde o trabalhador precisa receber o seguro desemprego para se manter. Somos facilitadores e essa medida visa evitar a aglomeração de pessoas”.
As dúvidas sobre seguro desemprego poderão ser tiradas através do telefone 3621-2223 (a partir do dia 05/05, das 8h às 14h)