Agenor Vasconcelos comanda Live das Doze Horas, neste sábado (09/05)
7 de maio de 2020Festa “Pimenta com Sal” promete esquentar a noite de sábado (09/05)
7 de maio de 2020O cantor e compositor Luso Neto realiza o show “Mulheres do Brasil” nesta sexta-feira, às 22h, horário de Brasília em sua Página Oficial do Facebook (@lusoneto) e no sábado, no mesmo horário, com transmissão pelo Instagram Oficial do artista (@cantorluso).
A proposta é homenagear as mães, que será celebrado neste domingo (10/05), com um repertório de canções gravadas por divas da música brasileira.
Grandes nomes da música não irão faltar, como Leila Pinheiro, Ana Carolina, Simone, Dalva de Oliveira, Beth Carvalho, Gal Costa, Maria Bethânia, Rita Lee, Cassia Eller, Sandra de Sá, Adriana Calcanhotto, Bebel Gilberto, Marina Lima, Felicidade Suzy, Fafá, Elis, Alcione, Elza Soares, Vanessa da Mata, Marisa Monte, Pitty, e muitas outras.
O artista Luso Neto
O cantor e compositor Luso Moreira do Carmo Neto nasceu em Manaus (AM), em 1978, e foi sendo levado para a música por influência de seus familiares. Sua avó era soprano, suas tias faziam concerto de piano, o bisavô foi Luthier. Sua mãe cantava na noite o repertório da MPB tradicional: Cartola, Pixinguinha, Lupicínio, Elizeth, Maysa. Nesse período, o pequeno Luso frequentava o camarim e o palco em que sua mãe se apresentava.
Em 1981, seus tios fundaram a primeira banda de forró do Amazonas, a Cheiro Verde, em que parte de seus integrantes montaram a Banda Carrapicho, do hit Tic,tic, tac Bate Forte o Tambor (Braulino Lima). Até que no final de 2000, Luso venceu o concurso da Rede Amazônica que procurava “A Voz do Novo Milênio” para lançar como a revelação da música. E, em 2004, lançava seu primeiro disco, Luso Neto aos Fãs. O artista agora assina seu nome artístico somente como Luso.
No ano de 2007, Luso grava o seu segundo álbum, Paciência. Em 2009, quando mudou-se para São Paulo, já tinha em sua bagagem dois discos e um DVD gravados e algumas de suas músicas nas paradas de sucesso das FMs manauaras, resultado de suas duas primeiras composições: “Tempos” e “Somente pra Mim”, que ficaram entre as dez mais executadas da Rádio Cidade FM, em Manaus, em 2004 e 2005.
Em 2012, Luso gravou o álbum Simplesmente e lançou o trabalho em São Paulo. Em 2014, o artista começou o processo para lançar o EP Ynterkallado (2015), já contando com novos parceiros como a manager e produtora executiva, Rosane Teixeira, e o compositor e guitarrista, Fernando Mangabeira e Leo Uka. Esse trabalho afirma o pop rock como a linguagem de Luso e a produção, letras e arranjos amadureceram. O EP teve início com o lançamento do single “Fatal”, com direito ao lançamento de um vídeo clipe.
Em 2017, realizou do show “Tudo IncLuso” no Teatro Amazonas, onde gravou um videoclipe com a música “Flying” e com a participação de Mirian Abad. “Tudo IncLuso” teve sua segunda edição no Rio Grande do Sul, no início de 2018 e culminou com a gravação do sucesso “Aconteceu”, gravada em parceria com Serginho Moah, da Banda gaúcha Papas da Língua. Essa música foi executada em nível nacional na Rádio Mix.
Em 2018, as parcerias com Reges Bolo e Kiko Zambianchi, deram origem à primeira edição do “Rock Não Tem Idade”, realizado no Largo de São Sebastião e aos primeiros registros da gravação do CD Que Vai Nos Unir. Também em 2018, veio a participação no FECANI, onde deixou sua marca, com 4 premiações com a mesma canção, a maior de todos os tempos na categoria em que concorreu.
Em 2019, a segunda edição do “Rock Não Tem Idade”, trouxe para Manaus nomes como Marcão (ex Charlie Brown Jr.) e Egypcio (Ex Tihuana), show produzido em parceria com Rogério Pimenta e a produtora R.O Produções Artísticas, da manager Rosane Teixeira.
Assista as faixas do EP que também já se encontram disponíveis nas principais players digitais como Spotify, Deezer, Amazon MP3, entre outras no endereço abaixo: