Governo amplia para 520 o número de leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19
23 de maio de 2020Justiça suspende autorização para funcionamento de salão de beleza
23 de maio de 2020A Prefeitura de Santarém disponibiliza aqui em seu portal (neste link) o formulário virtual para Autodeclaração de Exercício de Trabalho em Atividade Essencial, elaborado pelo Governo do Pará, e que será válido em Belém e nos outros municípios onde foi decretado lockdown, o que inclui Santarém.
De acordo com o governo do estado, a autodeclaração virtual foi desenvolvida pela Procuradoria-Geral do Pará (PGE), em parceria com a Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa), e não precisa ser impressa. O comprovante pode ser apresentado pelo celular, ou por qualquer equipamento eletrônico que se conecte à internet, para confirmar a necessidade do deslocamento. As informações são da Agência Pará.
Leia também:
Governador do Pará é o único representante do Brasil em um evento internacional da Agenda 2030
Pará alcança maior taxa de isolamento social do país com taxa de 54,95%
Covid-19: Santarém entrará em lockdown nesta terça-feira (19/05)
Domingo atinge melhor índice de isolamento desde início do lockdown no Pará
O instrumento virtual facilita a vida do cidadão, pois grande parte da população possui telefone conectado à internet.
Para preencher o formulário, a pessoa precisa acessar este link. Na página, deve escolher a opção “Emitir Autodeclaração” e cadastrar todos os seus dados pessoais, incluindo qual a atividade essencial permitida que irá exercer. As informações ficam salvas e, caso o cidadão venha a ser parado em uma das barreiras de fiscalização, pode apresentar o cadastro pelo aparelho eletrônico, que pode ser feito direto no link do site ou por meio da imagem da tela do celular, junto com algum documento oficial de identificação com foto.