Selminha Sorriso comemora 50 anos com Live ao lado de Milton Cunha
25 de maio de 2020Cine Casarão estreia sala virtual para público de Manaus
25 de maio de 2020Com a proposta de investir em startups da cidade, o Manaus Tech Hub, espaço de inovação aberta criado e mantido pelo Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, está lançando o programa “Green Up Accelerator”.
A partir desta segunda-feira (25/05), startups com sede em Manaus poderão participar da edição piloto do programa, chamado “Batch Zero”.
De acordo com a gestora do Manaus Tech Hub, Jacqueline Freitas, o “Batch Zero” do programa irá selecionar cinco startups que receberão benefícios como mentoria especializada, espaço gratuito e conexão com novos parceiros.
“A nossa proposta é contribuir com o ecossistema inovador da região, criando oportunidades e negócios para as startups. Neste batch iremos analisar e atender às necessidades específicas de cada startup promovendo mentorias, suporte e gerando maior valor para o mercado”, afirma a gestora.
O Manaus Tech Hub está desenvolvendo um novo modelo de áreas de trabalho compartilhadas em Manaus, com espaço acessível para eventos com o público interno e externo.
Entre os benefícios oferecidos pelo programa estão a utilização gratuita de um ano do espaço de coworking, mentoria especializada, acompanhamento quinzenal com o time jurídico, de negócios, gestão e de comunicação, conexão com novos negócios do Sídia, filiação de um ano com a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), mais de R$ 1 milhão em benefícios da Abstartups, além da participação e realização de eventos no Manaus Tech Hub.
Inscrições
Os interessados em participar do programa poderão realizar a inscrição através de um link disponibilizado no site do Manaus Tech Hub (manaustechhub.com),a partir desta segunda (25/05).
Entre os critérios de avaliação estão a relação das startups com clientes, produtos, mercado, investimentos, faturamento e programas pelos quais a mesma já tenha passado.
Sobre o Manaus Tech Hub
O Manaus Tech Hub é um espaço que tem por objetivo promover o desenvolvimento e o crescimento de startups na Amazônia, com inovação aberta e oportunidades em novos projetos, conectando empresas do polo industrial, governo e empreendedores. Trata-se de uma iniciativa do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia para contribuir com o ecossistema de inovação da região.