Confira a ‘Agenda Virtual’ com grandes espetáculos, shows e bate-papo
10 de junho de 2020Leninha Salvador realiza Live Solidária nesta quinta-feira (11/06)
11 de junho de 2020O projeto JAMamazonas que tem tido adesão de muitos guitarristas de Manaus, do interior, pessoas que moram fora do Estado e até em outros países durante o período de pandemia do coronavírus (COVID-19) está preparando virtualmente uma homenagem com muitos solos, palhetadas e riffs para o Dia dos Namorados, que acontece na próxima sexta-feira (12). O resultado pode ser acompanhado no Instagram Oficial do JAMamazonas, a partir das 07h deste sábado (12/06).
De acordo com Marlon Noronha, um dos fundadores da JAMamazonas, a homenagem planejada para a data deseja homenagear as esposas, namoradas e noivas dos guitarristas do grupo.
“A referida data faz as pessoas lembrarem a paixão, sentimento puro e verdadeiro e quando se toca um instrumento muscial, o mesmo se faz presente, onde você tenta dar tudo o que tem para ter o seu melhor. A homenagem é para agradecer a compreensão e incentivo que elas dão para que os músicos continuem nas estradas da vida, levando entretenimento e paixão para todos que ouvem a arte destes artistas de cordas”, afirma Noronha.
Tecnologia
Um dos fundadores do projeto, o guitarrista Márcio Lopes também afirmou que a tecnologia atual ajudou muito a impulsionar o projeto JAMamazonas.
“A maioria dos músicos tem equipamentos de gravação de vídeo e áudio em casa e foi relativamente fácil montar a primeira JAM com bastante qualidade. As barreiras físicas impostas pela pandemia são sobrepostas quando a tecnologia entra em cena. Das 4 JAMs que fizemos, já contamos a participação de guitarristas amazonenses que moram em outros estados e até fora do país. Enquanto não podemos reunir novamente os músicos num espaço físico comum, vamos continuar promovendo encontros virtuais, como os que ocorrem as sextas-feiras via Zoom, onde um participante da JAMamazonas fala sobre um tema que domina e compartilha suas experiências e técnicas”, destacou Lopes.
Projeto e diversão
Segundo Rêrys Lima, também um dos fundadores, o projeto JAMamazonas tem tido adesão de muitas pessoas, e essa será a quinta Jam divulgada nas redes sociais e dentre outras plataformas virtuais.
“Estamos nos divertindo muito com a turma da guitarra, acredito que estava faltando apenas um ponta-pé inicial para que as pessoas se reunissem, hoje estamos nos encontrando de forma virtual, mas assim que for possível estaremos juntos fisicamente para fazer um som”, disse o guitarrista.