Alunos da educação especial recebem atividades adaptadas em casa
15 de junho de 2020Cemitérios de Manaus registram menor índice de enterros em um único dia durante pandemia
15 de junho de 2020Foi definida nesta segunda-feira, 15 de junho, a prorrogação do toque de recolher em Parintins. A medida segue decisão do Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus que deliberou sobre o tema em reunião.
Segundo o novo decreto assinado pelo prefeito de Parintins, Bi Garcia, fica autorizada a reabertura do comércio no município, com exceção de restaurantes e lanchonetes que devem permanecer com serviços de delivery.
Os estabelecimentos comerciais terão que seguir normas sanitárias, como a disponibilização de álcool 70% aos clientes, obedecimento do distanciamento social e limite reduzido na quantidade de clientes nos comércios.
De acordo com o prefeito Bi Garcia, a prorrogação, definida pelo Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus, tem o principal objetivo de combater o contágio do novo coronavírus e diminuir a curva de contaminação no município.
“Buscamos um consenso e ficou definido que o toque de recolher se mantém das 15 às 06h da manhã, mas com a abertura do comércio durante o dia”, complementa.
No decreto municipal também continua proibido o funcionamento de academias, casas de show, bares e o transporte de passageiros a Parintins pelas vias fluvial e aérea.