Botequim Bar realiza a “A Volta da Boêmia” neste sábado (11/07)
9 de julho de 2020Procura por cursos à distância cresce em todo o país
9 de julho de 2020Em meio à pandemia as ações de solidariedade ganham mais força para combater as consequências causadas pelo novo coronavírus. Neste momento difícil para várias famílias roraimenses, o Mesa Brasil Sesc é parceiro do Grupo Rede Amazônica na realização da campanha ‘Rede do Bem’, que tem por objetivo auxiliar as pessoas atingidas diretamente com os efeitos da pandemia.
A palavra-chave desta ação é: Solidariedade! Recolher onde sobra e distribuir onde falta, assim funciona a corrente do bem do programa Mesa Brasil Sesc. Os pontos de coleta são todos os supermercados Goiana da capital, e além dos alimentos podem ser doados produtos de higiene e limpeza. Frutas, legumes e verduras; frios e laticínios; grãos e cereais; enlatados e conservas; são alguns exemplos.
Valéria Lopes, presidente do Ministério Missionário dos Desígnios de Deus, uma das instituições receptoras do programa, afirma:
“O Mesa Brasil entrou nas nossas vidas com muito carinho e respeito. Se antes já prestavam um trabalho que faz a diferença na vida das pessoas, hoje é mais que fundamental. São aproximadamente 160 famílias cadastras aqui. Mulheres grávidas, idosos, jovens e crianças que após receber as doações do programa, melhoraram a qualidade de vida. Todos os alimentos são reaproveitados, não há nada que seja desperdiçado ou jogado fora, aproveitamos até as cascas. Somos gratos por toda a equipe que faz esse trabalho com amor e total dedicação”.
Pontos de coleta: Supermercado Goiana – Av. Venezuela, 1541, Pricumã; Via das Flores, 2166 – Pricumã; Av. Ville Roy, 6621 – São Francisco; Av. Santos Dumont, 1329 – São Francisco; Av. Cap. Júlio Bezerra, 2011 – Trinta e Um de Março; Rua Joca Farias, 46 – Cidade Satélite.
Mesa Brasil – é uma rede nacional de bancos de alimentos, composta por 91 unidades, que atendem mais de 500 municípios no país. Por ano são distribuídos cerca de 40 milhões de quilos de alimentos em todo o Brasil, com a parceria de mais de 3,3 mil doadores e 6,2 mil entidades sociais, complementando refeições de aproximadamente 1,5 milhão de pessoas.
Atualmente mais de 14 milhões de brasileiros passam fome no país (FAO 2017). Além disso, o Brasil está entre os países com maiores índices de perda e desperdício de alimentos. Uma equação difícil de fechar. Como pode existir fome de um lado e tanto desperdício de outro?
O Mesa Brasil Sesc, desde 1994, contribui para mudar esse cenário. A Rede de banco de alimentos combate a fome e o desperdício, a partir de parcerias, e transforma a vida de crianças, jovens, adultos e idosos em todo o Brasil.