CDL Manaus oferece minicurso on-line e gratuito para lojistas aumentarem os resultados em vendas
14 de julho de 2020Com 82 novos casos, comércio volta ao horário normal em Santarém (PA)
14 de julho de 2020Todos os atletas e membros da comissão técnica do Manaus Futebol Clube testaram negativo nos exames de detecção da Covid-19. A informação foi divulgada pelo vice-presidente do departamento médico do esmeraldino, Lucas Navarro Mitoso, no início da tarde desta segunda-feira, 13/7.
Os testes para a detecção do novo coronavírus começaram a ainda na última sexta-feira, 10, quando foram realizados pelo ao menos 30 testes. Os exames tiveram continuidade na manhã desta segunda-feira, com alguns membros do clube e o atacante Alison Mira, que desembarcou em Manaus na madrugada de segunda.
Os testes feitos com aporte da Samel, que é patrocinadora clube, serviram para detectar a presença do vírus e também para identificar se os indivíduos testados em algum momento já tiveram a doença.
“Nós fizemos exames em todos os atletas só faltava um que fez nesta segunda, por que chegou na madrugada. Todos deram negativo, a exceção do Felipe Baiano, que deu IGG positivo, que significa dizer que ele já teve a Covid-19 e já está imunizado e já pode treinar normalmente”, explica Lucas.
O médico ressaltou ainda a importância da realização dos testes. “Além da segurança para os nossos atletas, é segurança para o nosso clube. Todos foram testados, cozinheiros, seguranças, diretoria, todos”, revela.
De acordo com Lucas, o Manaus FC já realizou ao menos 60 testes.
O presidente do Gavião do Norte, Luis Mitoso também agradeceu a Samel pelos testes realizados.
“É muito importante essa parceria que temos com a Samel, que é nossa patrocinadora, para o cumprimento de todo o protocolo de segurança nesta volta dos atletas. Todos foram testados e todos estão prontos para retornar às atividades da forma mais segura possível”, finalizou o dirigente.
Fotos: Leanderson Lima