Confira! Agendamento on-line para serviços de trânsito e gratuidade no transporte coletivo
3 de setembro de 2020Amazonas Filarmônica apresenta repertório exclusivo para percussão nesta quinta-feira (3/9)
3 de setembro de 2020Responsável por projetar e edificar casas, prédios, hospitais, igrejas, shoppings, teatros, loteamentos, praças e planejar cidades, o Arquiteto e Urbanista é, sem dúvida, um dos profissionais mais requisitados no mercado de trabalho. C
om o aumento da população e o crescimento das cidades, criar espaços confortáveis e funcionais passou a ser uma necessidade. As demandas e novas exigências que o mercado impõe aos profissionais estarão em discussão nesta quinta-feira (3), a partir das 19h, na roda de conversa sobre “Formação e Mercado de Trabalho do Arquiteto e Urbanista”.
O evento, promovido pela Faculdade Santa Teresa, acontecerá no mini auditório da instituição, com a presença de alunos, adotando as medidas de segurança por conta da pandemia, e será também transmitido ao vivo no facebook.com/faculdadesantateresa.
Segundo a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Santa Teresa, Melissa Toledo, o evento será uma oportunidade para o público conhecer mais sobre a atuação deste profissional, que possui um leque de oportunidades de trabalho, que vai desde o segmento institucional, comércio, serviços, saúde, cultura, até a área de ensino, pesquisa e desenvolvimento tecnológico.
“Por conta disso, a roda de conversa vai trazer arquitetos e urbanistas que trabalham tanto no setor público quanto no privado, que vão mostrar que, além da formação profissional, é fundamental ter visão empreendedora e, principalmente, de gestão de carreira, para definir a sua trajetória profissional”, informa Melissa.
Entre eles, estará o arquiteto e urbanista Thomé Raposo, que atua na área da saúde e foi responsável pelo projeto do Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz; a arquiteta e urbanista Cristiane Sotto, com experiência em gestão pública, e a arquiteta e urbanista Cristina Mello, que é professora na Faculdade Santa Teresa e também trabalha no mercado de arquitetura de interiores. Também participam da roda de conversa o arquiteto e urbanista Pedro Paulo Cordeiro, o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amazonas (CAU/AM), Jean Faria, e o conselheiro do CAU/AM, Fabrício Santos.
“O evento vai mostrar, também, como funciona a proposta pedagógica da Faculdade Santa Teresa, que é formatada para atender às exigências mercadológicas. Vai abordar, ainda, as resoluções do Ministério da Educação, as responsabilidades e competências do CAU/AM”, ressaltou a coordenadora da instituição de ensino.