Feirantes da ADS do Ramal do Janauarí recebem cursos de empreendedorismo
12 de setembro de 2020Equipe psicossocial do Cetam auxilia alunos a superar medos e anseios
12 de setembro de 2020A Águas de Manaus está lançando mais uma facilidade para os clientes que desejam pagar suas faturas. Através da ação itinerante “Pague fácil”, os moradores vão ganhar pontos de atendimento bem perto de suas casas.
A partir do próximo sábado, dia 12 de setembro, equipes da concessionária ficarão instaladas em pontos estratégicos dos bairros, em uma estrutura montada com contêineres e vans. A ideia é dar mais agilidade e segurança ao cliente, que não vai mais precisar ir até loterias ou agências bancárias para realizar o pagamento de faturas, evitando aglomerações nestes locais. Outras alternativas criadas pelo novo serviço da Águas de Manaus são o pagamento em dinheiro e a possibilidade de pagar as faturas no fim de semana.
Os clientes que necessitam realizar outros serviços, como negociação de débitos e cadastro na tarifa social, também podem ser atendidos pelas equipes nas vans itinerantes. Esse atendimento percorrerá todas as zonas de Manaus.
O projeto “Pague fácil” vai começar pelo bairro Japiim. O ponto de atendimento ficará no reservatório da Águas de Manaus, antes da Bola da Suframa, na avenida General Rodrigo Otávio. No sábado, as equipes atenderão de 8h ao meio-dia. Durante a semana, o horário de funcionamento do Pague Fácil é de 8h às 17h. A previsão é que o atendimento permaneça no Japiim até o dia 17. O cronograma de bairros será atualizado semanalmente no site e nas redes sociais da concessionária.
COMODIDADE – A concessionária chegou ao formato do “pague fácil”, após traçar um perfil de seus clientes. Atualmente, a maior parte das faturas ainda é paga em lotéricas da Caixa Econômica Federal. De acordo com o gerente comercial da Águas de Manaus, Wellington Rodrigues, o objetivo é evitar que o cliente faça grandes deslocamentos para pagar as contas e que também tenha uma outra alternativa para realizar o pagamento em dinheiro. “O projeto busca levar um ponto de recebimento de contas próximo aos clientes, para que eles não precisem se deslocar até casas lotéricas ou bancos em outros bairros. A concessionária irá disponibilizar um ponto exclusivo de recebimento das faturas de água, de forma rápida e segura e que funcionará aos sábados. Cada ponto contará com quatro colaboradores realizando os atendimentos e auxiliando a população”, destacou.
INDO ATÉ O CLIENTE- A Águas de Manaus vem buscando soluções para que seus clientes se mantenham em dia com a concessionária. Em março, a empresa criou o atendimento “Porta a porta”. Colaboradores da empresa vão até a casa do morador para tirar dúvidas, negociar débitos, efetuar pagamentos de faturas em cartão de crédito ou débito, entre outros serviços. Os funcionários da empresa estão devidamente identificados com uniforme, crachás e utilizando apenas veículos com a logomarca da concessionária. As equipes que atuam neste serviço estão utilizando equipamentos de proteção individual (EPI) indicados para evitar a disseminação do coronavírus, como máscaras e álcool em gel, cumprindo todas as recomendações de órgãos como a Organização Mundial da Saúde (OMS). Para facilitar as negociações, os colaboradores envolvidos neste serviço também utilizam máquinas de cartão.
O porta a porta já realizou cerca de 30 mil atendimentos na cidade desde que foi criado.
O cliente que deseja solicitar uma visita das equipes de atendimento porta em porta deve procurar um dos canais oficiais de relacionamento da concessionária e realizar a solicitação. O cliente da Águas de Manaus tem à disposição os seguintes meios de atendimento 24h por dia: Call Center: 0800 092 0195; WhatsApp (92) 98264-0464; o Aplicativo “Águas APP”, disponível nos sistemas operacionais IOS e Android e a Agência virtual, no site da concessionária www.aguasdemanaus.com.br.
MAIS PERTO DE CASA – Além do porta a porta, a Águas de Manaus fechou parcerias e transformou pequenos comércios da cidade em pontos onde o cliente também pode pagar sua fatura em máquinas de cartão, bem perto de casa. São mais de 100 pontos, espalhados por todas as zonas da cidade. Os locais podem ser conferidos no site da concessionária, no seguinte link: https://www.aguasdemanaus.com.br/aguas-de-manaus-amplia-pontos-de-pagamento-de-fatura/. “Seguimos com nossa postura de ficar mais próximo da população da cidade. Queremos oferecer alternativas para os clientes neste momento, evitando que as pessoas façam longos deslocamentos ou se aglomerem. Ainda estamos enfrentando uma pandemia. O Pague fácil será voltado principalmente para que as pessoas que têm o costume de ir ao banco ou à loteria. Elas vão poder pagar suas faturas mais perto de casa”, disse o diretor-executivo da Águas de Manaus, Luiz Couto.