Pecuaristas têm até 31 de outubro para declarar vacinação contra febre aftosa
18 de setembro de 2020FCecon realiza 1ª Semana de Segurança do Paciente
18 de setembro de 2020Conforme a convocação determinada por Elci Simões de Oliveira Júnior, Presidente da Comissão Eleitoral da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido – AFBBG, das pretensas chapas que irão concorrer no pleito 2020, aconteceu na noite desta quinta-feira (17), na Sala de Reuniões do Hotel Amazon River, em Parintins, um encontro para definir alguns assuntos pertinentes à democrática escolha do próximo presidente do Boi Garantido pelos próximos três anos (2021/2023).
Seguindo o ordenamento do Estatuto da Associação, os órgãos oficiais serão notificados para que o pleito seja realizado no próximo dia 27, último domingo de setembro, mas a confirmação da data só será indicada mediante resposta do Comitê Gestor de Combate à Covid-19, da cidade de Parintins.
“Foi uma reunião muito proveitosa, nós conseguimos reunir 100% das pretensas chapas que irão concorrer à presidência do Boi (Garantido), colocamos diversas ideias e sabemos que é difícil manter um consenso entre todas as chapas. Como eu costumo trabalhar, pois não é a primeira vez que presido o pleito, mas a gente trabalhando de uma forma harmoniosa e democrática com as chapas, a gente consegue realizar um pleito tranquilo e justo. Agora vamos oficiar os órgãos de controle de saúde, Polícia Militar, Bombeiros e demais autoridades para que a gente possa realizar o pleito o quanto antes, que este é o clamor de todos os sócios”, disse Elci Simões Junior.
Para que haja a confirmação da data para a realização das eleições, um planejamento de combate à propagação do novo coronavírus será enviado ao Comitê Gestor de Combate à Covid-19. Contudo, ainda está em pauta a realização das eleições no município de Manaus, que tem vigente até 30 de setembro, um Decreto Municipal que proíbe aglomeração, motivo pelo qual, além do dia 27 de setembro, será dada como uma segunda opção, a data de 04 de outubro.
“Como todo mundo sabe, não é um momento fácil, é um momento de pandemia mundial, não é só aqui no estado, nem no município, e nós estamos atrelados a autorizações dos órgãos de controle de saúde. A partir de amanhã, dadas as sugestões que tiveram aqui na reunião, nós vamos oficiar aos órgãos de controle e deliberar sobre a data mais adequada para a realização do pleito. Foi cogitada a possibilidade de Manaus não participar, existe um Decreto que hoje desautoriza Manaus, mas na opinião da comissão eleitoral, é praxe a eleição em Manaus, existem muitos sócios em Manaus e por uma questão de isonomia, nós estamos fazendo o possível para que a votação aconteça em Parintins e em Manaus também”, encerra o presidente da Comissão Eleitoral.