Atriz mirim Valentina Marques compõe elenco de websérie amazonense
30 de setembro de 2020Outubro Rosa alerta sobre importância do exame de mamografia
30 de setembro de 2020Cerca de 50 trabalhos desenvolvidos por crianças e adolescentes, que estudam no Pinocchio Centro Educacional e Colégio Martha Falcão, estão sendo expostos na 34a edição da Feira Científico-Cultural das Instituições Nelly Falcão de Souza (INFS). Com o tema “Nova Terra”, o evento recebeu 25 mil acessos de 20 países, sendo a maioria do Brasil, seguido pelos Estados Unidos, Canadá e França. A feira traz o renascimento científico, cultural e social que aconteceu no mundo trinta anos após o Covid-19. Neste ano, a mostra está sendo realizada virtualmente até esta quarta-feira (30), no site www.colegiomarthafalcao.com.br/novaterra.
“Por conta da necessidade do distanciamento social, decidimos levar uma experiência diferente ao público da feira, em uma programação on-line e tema que trata da atualidade, trazendo uma reflexão sobre a pandemia e uma nova visão de mundo”, destacou a professora Nelly Falcão, diretora das INFS, que está feliz com o sucesso do evento, que é considerado a 1a Feira Científico-Cultural on-line do Brasil.
Além disso, a educadora explica que o evento é uma oportunidade para os alunos desenvolverem um pensamento crítico-reflexivo sobre como as decisões de hoje impactam no futuro. “Os próprios alunos produziram seus vídeos e o resultado desse trabalho pode ser conferido no site da feira”, informa a professora Nelly Falcão.
A alguns dos temas dos projetos são: Nova Rotina de Higiene, Como Era a Escola Antes da Pandemia, Relações de Amizade Antes da Pandemia, Educação Financeira Em Tempos de Pandemia, Impactos da Pandemia no Meio Ambiente, As Experiências Culturais Imersivas em Tempos de Pandemia, Robôs na Pandemia,A Revolução do Drive-Thru, O Impacto da Pandemia na Saúde Mental e A Outra Pandemia: As Neurociências dos Efeitos das Fake News. No dia 2 de outubro, acontece a cerimônia de premiação dos melhores projetos do evento.