Em evento internacional, secretária da Semed fala sobre ações educacionais em Manaus na pandemia
20 de outubro de 2020Em uma semana, candidatos a prefeito de Manaus gastam R$ 67 mil em anúncios pagos nas redes sociais
20 de outubro de 2020A “pandemia econômica” tem sido uma das preocupações do candidato da Coligação Juntos Podemos Mais, Amazonino Mendes. Os efeitos sociais e econômicos causados pela crise gerada pela Covid-19, em Manaus, serão abordados pelo candidato a prefeito, no programa do rádio e da TV, desta segunda-feira (19/10).
Amazonino Mendes diz que o novo coronavírus trouxe impacto não somente para a saúde, mas também afetou financeiramente as famílias atingidas pelo desemprego.
“Perdemos gente querida e ainda temos os efeitos da pandemia econômica. Muitas empresas morreram e adoeceram. Muitas ainda passam mal. Milhares de trabalhadores perderam sua renda. É urgente pensarmos num tratamento e todos os remédios disponíveis para a crise de emprego e renda que a pandemia causou”, comentou Amazonino.
Um dos “remédios” propostos por ele é a recriação do Banco da Gente, implantado por Amazonino entre 2009 e 2012, com linhas de crédito de R$ 15 milhões em fomento aos empreendedores de Manaus. “Quem perdeu a renda, tem pressa. Quem está com fome, tem muita pressa. Manaus tem pressa”, diz Amazonino no programa de TV.
O ex-governador destaca ainda no horário eleitoral que a rede de atenção básica será reconstruída, com o retorno de programas de sucesso, como as Carretas da Mulher e da Saúde. “Quem tem problema de saúde, também tem pressa. Por isso, essas serão as nossas prioridades: saúde, emprego e renda”, frisa.
O candidato a vice-prefeito, deputado Wilker Barreto (PODEMOS), disse que a união da população é importante neste momento para a recuperação da saúde e economia de Manaus.
“Reconstruir a economia é oferecer crédito ao empreendedor através do Banco da Gente. É facilitar ao jovem a conquista do primeiro emprego. Reconstruir a saúde, significa as Carretas da Mulher atendendo em mais bairros de Manaus. É garantir os exames e as consultas”, declarou Wilker.
Horário
Os horários de exibição dos programas da Coligação Juntos Podemos Mais são das 6h às 6h10 e das 11h às 11h10, no rádio. Os programas televisivos vão ao ar das 12h às 12h10, e das 19h30 às 19h40, horário Manaus.
Redes Sociais
Para acompanhar o candidato Amazonino Mendes nas redes sociais, é só acessar: no Twitter (AmazoninoAM); no Facebook (AmazoninoAMendes); Instagram (amazoninomendes), YouTube (AmazoninoMendes) e pelo “Zap do Negão” (https://bit.ly/35DVMHM – 92.99304-1919).
Foto: Aguilar Abecassis