Fundação Cecon lança movimento contra câncer de colo do útero
26 de outubro de 202023º Festival Amazonas de Ópera será realizado, em 2021, de forma híbrida
26 de outubro de 2020Neste final de semana, a Central Integrada de Fiscalização (CIF) fechou duas festas clandestinas e inspecionou 63 estabelecimentos, resultando no fechamento de 38 locais em diferentes bairros da capital amazonense. As fiscalizações apuram o descumprimento do decreto governamental com medidas para prevenção e combate ao novo coronavírus.
Oito estabelecimentos foram notificados pelos agentes do Departamento de Vigilância Sanitária da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) e devem pagar multa pelo descumprimento de medidas sanitárias e de distanciamento social. Durante as fiscalizações nos bares, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) notificou 34 veículos e removeu um carro irregular.
Duas festas clandestinas também foram encerradas, reunindo mais de mil pessoas.
A CIF contou com um efetivo das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Detran-AM, FVS-AM, Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu), Casa Militar, Marinha, entre outros.
No domingo, o responsável por um estabelecimento localizado na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona centro-oeste, foi conduzido ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), após alugar o espaço para um evento, descumprindo as recomendações. O local foi interditado.
FOTOS: Divulgação/SSP-AM