Eleições 2020: Irmãos Bemerguy são reeleitos no Alto Solimões
16 de novembro de 2020Tabatinga tem o primeiro prefeito reeleito da história do município
16 de novembro de 2020Andreson Cavalcante (PSC) e Marcelo Tupinambá (Republicanos), foram reeleitos no pleito do último domingo, 15, para continuar no comando de Autazes (a 110 km). A dupla que repetiu a dobradinha vitoriosa nesta eleição, alcançou o percentual de 42,22%, totalizando 9.101 votos válidos. O resultado confirma as pesquisas realizadas durante o processo que desde o início apontavam a vitória de Andreson.
As primeiras palavras do prefeito foram de gratidão e reconhecimento pelo desafio que tem à frente de continuar o trabalho que já vinha desenvolvendo no município, que agora será de forma mais abrangente.
“Nosso sentimento hoje é de gratidão, coração bate de alegria, felicidade, satisfação, cientes do desafio que temos pela frente de honrar esses mais de nove mil votos que tivemos nessa eleição. Vamos continuar trabalhando, focando nas prioridades que são geração de emprego e renda. Nós temos um projeto habitacional que é fantástico, temos o desafio da construção do novo hospital, da exploração do potássio no município, que será um grande marco na geração de emprego, continuar os investimento em infraestrutura, asfalto na cidade e nos nossos ramais”, disse Cavalcante.
O prefeito reeleito também fez questão de lembrar das autoridades que o apoiaram e da conquista de ter o maior número de vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Autazes.
“Tô muito grato a Deus, a minha família, aos amigos, porque eu não tenho eleitores, eu tenho amigos, grato ao nosso grupo político, aos partidos do arco de aliança, aos vereadores que ganharam a eleição, aos que não ganharam, nossa gratidão também ao ex-prefeito Wanderlan pelo apoio, aos deputados federais e estaduais que nos apoiaram. Graças a Deus o bem venceu o mal, uma vitória maiúscula, elegemos oito vereadores, ganhamos com uma diferença de 1.640 votos, isso é o reconhecimento, sinal de que o povo reconhece quem trabalha, reconhece uma campanha limpa, de prestação de conta, de proposta. Fomos várias vezes atacado pelos adversários covardemente, agredidos, eu e a minha família, mas o povo reconheceu que o trabalho não pode parar e não vai parar”, desabafou Andreson.
O adversário de Andreson, Thomé Neto (PTB), alcançou 7.461 votos (34,61%), seguido de Wanderlan Baixinho (PSD), com 3.582 votos, um percentual de 16,62 %. André Correa (PSDB), totalizou 1.413 votos (6,55%).
Fotos: Silas Laurentino