Novo boletim da FVS traz cenário epidemiológico de covid-19 no Amazonas neste domingo (22/11)
23 de novembro de 2020Prefeitura inicia ações de empreendedorismo no Casarão da Inovação Cassina
23 de novembro de 2020O ultramaratonista aquático amazonense Vitor Gadelha, de 23 anos, concluiu neste domingo, 22/11, mais um grande desafio em sua carreira. O atleta participou da terceira edição da maratona aquática Fuga da Ilha Grande.
O evento contou com atletas de todo o País. A largada foi na Ilha Grande, com chegada em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Vitor fez o percurso de 13 quilômetros da prova em 3 horas 56 minutos e 31 segundos, e terminou na nona colocação, na categoria geral.
Gadelha contou um pouco sobre este desafio em alto mar.
“Vinha me sentindo bem na prova. Estava segurando o top cinco, top seis, logo no início da prova. Com mais ou menos três horas de prova entrou uma corrente (marítima) bem forte e aí foi quando acabei ficando um pouquinho para trás, devido ao cansaço. Estava fazendo um grande esforço, mas a prova foi excelente, uma prova muito bacana. A Ilha Grande é maravilhosa! Foi muito bacana poder estar participando deste evento. Uma prova muito bem organizada, uma prova que vale muito a pena ser feita”, festejou o amazonense.
Próximo desafio
Vitor já tem um próximo desafio em mente: fazer os 48k em Ilha Grande, na categoria revezamento.
“Este novo desafio está previsto para acontecer em 2021, e com certeza vai uma belíssima prova”, diz o nadador, que tem no currículo ultramaratonas como a 14 Bis, do Leme ao Pontal, além da ultramaratona de Capri-Napoli, na Itália.
Em 25 de setembro deste ano, Vitor fez história ao se tornar o primeiro atleta a concluir o desafio de 18k do Amazon Challenge, quando nadou da praia do Tupé a praia da Ponta Negra, em Manaus. O atleta também foi pioneiro no percurso de 30k, saindo da praia do Açutuba até a praia da Ponta Negra.